Sony e Disney ensinam como combater a pirataria: streaming de filmes

2013

Pirata

Se não podes vencê-los, junta-te a eles. Essa é a máxima aplicada para as causas perdidas e a pirataria é uma causa que está muito perto disso. Por mais que criem bloqueios, por mais que apareçam leis como a SOPA, a partilha ilegal continua bem viva. A “Baía dos piratas“(quem gosta do formato “.torrent” conhece) é um bom exemplo.

A Disney e a Sony decidiram usar uma abordagem diferente para ultrapassar esse problema: alugar os filmes que ainda estão no cinema. Assim os usuários podem ver os filmes em casa, usando esse serviço sob-demanda. Por enquanto este serviço está a ser testado apenas na Coreia do Sul.

Não é a solução mágica para o problema da pirataria, mas é um bom passo dado pela Sony e Disney, oferecer alternativas legais é sempre melhor do que deixar os usuários entre a espada e a parede. Se tivéssemos essa chance aqui em Angola, decerto que o Cineplace estruturaria melhor as suas estreias e salas de exibição…

[Via]: The Verge

1 COMENTÁRIO

  1. SE PERDE MUITO MAIS COM A PIRATARIA DOQUE IMAGINAMOS…COM CERTEZA É UM PROBLEMA QUE SE TORNOU FONTE DE RENDA (¨ILEGAL¨) PARA MUITOS,MAS ESSE PROBLEMA ESTARA COM OS DIAS CONTADOS SE OS ORGÃO COMPETENTES DESSEM OUVIDOS AS MENSSAGENS RECEBIDAS,…ENVIEI UMA IDÉIA PARA ACABAR DE VEZ COM ESSE PROBLEMA ,E NEM ME DERAM UMA RESPOSTA…SERÁ QUE REALMENTE ELES SE IMPORTAM????OU É MAIS UM CABIDE DE EMPREGO???

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui