[Jogos] Call of Duty: Mass Effect 2

2005

Imagina o seguinte: Estas a espera de um “certo” jogo a meses, já viste todos os trailers, reviste todos os previews e ainda leste cada linha escrita sobre o jogo desde que este foi anunciado. Finalmente o dia do seu lançamento chega e tu mal consegues dormir na véspera de tanta ansiedade. Compras o jogo e corres para casa para o instalar, metes o primeiro DVD no computador e a instalação inicia-se. A tua mente corre que nem um hamster depois de ter bebido café  ao veres que finalmente depois de tanto esperares o jogo esta a ser instalado no teu amado computador. A instalação do primeiro DVD termina e a Steam pede-te para introduzires o segundo DVD, abres a caixa novamente, pões o disco e …

… descobres que o segundo DVD que veio com o jogo é de um outro jogo absolutamente diferente.

Pode parecer impossível, mas foi isso o que aconteceu com uma percentagem de jogadores que compraram a copia física de Call of Duty: Black Ops 2. Insolitamente o segundo DVD que veio dentro da caixa é de nem mais nem menos do Mass Effect 2, o conhecido RPG da Eletronics Arts de 2010. Isso mesmo que acabaste de ler, não só é o DVD de um jogo totalmente diferente e de 2010 como é de outra produtora, que por coincidência, ou não, é concorrente da Activion no que toca a alguns FPS.

Este acontecimento, que está a ser baptizado por muitos um dos acontecimentos mais estranhos da história dos desportos eletrônicos, tem é claro gerado uma imensa discussão em vários fórums, particularmente nos da Steam e da Reddit. Até agora nem a Activion nem a Eletronic Arts se pronunciaram sobre este caso mas a hipótese mais apontada tem sido a de um erro na linha de produção do jogo, embora ninguém tem sido capaz de explicar como é que um DVD de um jogo de uma outra produtora chega a caixa de um jogo da Activision, o que tem dado voz a alguns fãs das teorias da conspiração que alegam que isto é senão uma sabotagem por parte da Eletronic Arts.

A verdade é que quem mais sai a ganhar com esta situação são os felizes jogadores que compraram estas copias do jogo visto que têm em sua posse um item extremamente raro, famoso, único e acima de tudo bastante pretendido por tudo quanto é coleccionador deste tipo de coisas que até  já publicam a sua vontade em obter este artigo. Se bem que também podemos considerar que a EA sai também a ganhar bastante pois não só ganha publicidade grátis, já que irá lançar a trilogia do Mass Effect brevemente, como tem uma excelente oportunidade de processar a sua rival por ter, inadvertidamente ou não, vendido uma parte do um dos seus jogos.

A Activison deve estar ainda a procura de descobrir como é que isto aconteceu, mas por mim alguém decidiu instalar o Mass Effect 2 num dos computadores da fábrica na altura errada. E tu, o que  achas que aconteceu?

Fonte : Forums Steampowered

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui