Suporte ao Windows 7 começa a ser reduzido em 2015

1998

windows 7A Microsoft está a mandar uma mensagem clara aos usuários: adiram aos Windows 8 e sejam felizes, caso contrário… não nos responsabilizaremos. Viu-se na atitude da HP, ao desaconselhar o “downgrade” do Windows 8 ao Windows 7.

Agora a Microsoft define a data em que deixará de dar suporte ao Windows 7, que ainda é usado pela grande maioria. Tomando essa atitude,  os usuários são forçados a fazer uma “actualizaçao” (se quiserem suporte) ou podem continuar a usar o Windows 7 por sua própria conta e risco.

Até 12 de Janeiro de 2015 a Microsoft irá continuar a fornecer o mesmo nível de suporte ao Windows 7 que existe hoje. Isso inclui atualizações de segurança e hotfixes para problemas não críticos.

Todos podem viver sem o suporte da Microsoft, certo?

Os usuários domésticos raramente usam o serviço de suporte (só se mexer de mais mesmo!), mas,  para empresas é um facto importante, visto que elas têm planos de actualização na área de IT.

A boa notícia é que  “suporte extendido”  será até 14 de Janeiro de 2020.  Esse suporte, cobre apenas o básico. Actualizações de segurança ainda serão distribuídas gratuitamente, mas hotfixes não relacionados a segurança só estarão disponíveis a usuários com um contrato de suporte pago, e é necessário adquirir o serviço antes de 15 de Abril de 2015.

Bom, apartir do dia 15 de Janeiro de 2020, será o “fim do mundo” Windows 7, sem suporte, sem apoio da Microsoft. Será preciso ser corajoso para usar, mas lembrem-se que o Windows XP sobreviveu um período de tempo semelhante.

[Via]: IDG

É a data na qual a

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui