[Jogos] Girabola no FM 14 versão 1.0

0
2652

Nós como angolanos e fãs de futebol não podemos de deixar de seguir atentamente o nosso campeonato nacional, o Girabola. Por isso mesmo, tal como prometemos há alguns dias atrás terminamos finalmente de criar a base de dados que te irá possibilitar jogar o Girabola naquele que é o simulador de futebol mais jogado em PC actualmente, o Football Manager 2014.

2014-06-11_00007

 

Será que irás pegar no Petro de Luanda com Ben Traoré, Job e Gilberto e lutar pelos primeiros lugares ou será que irás pegar em Meyong, Tresor Mputu Mabi e Dr. Lami e tentar levar o Kabuscorp ao titulo? Ou serás corajoso o suficiente em pegar no Santos ou no Porcelana e lutar bravamente contra a despromoção ? São 16 equipas , são 16 planteis e realidades totalmente diferentes que apenas têm uma coisa em comum : o futebol nacional , o futebol angolano.

Visto que o jogo deixa-nos escolher entre começar em 2013 ou em 2014 o Girabola está com as equipas da sua versão de 2013, apesar de estarmos já a meio da edição de 2014, no entanto os plantéis estão todos actualizados até 19/06/2014. Infelizmente a base de dados original do Futebol Manager não conta com vários jogadores do nosso campeonato pelo que se tornou complicado ter os planteis actuais completos.

girabola_31Como instalar :

1º Baixar este ficheiro : Girabola Menos Fios versão 1.0
2º Copiar o ficheiro para : Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2014/editor data(caso esta pasta não exista ainda , basta a criar).
3º Iniciar um novo jogo.
Caso já tenhas outros ficheiro de alteração de base de dados, eles poderão afectar esta base de dados. Caso não tenhas a certeza se elas irão afretar a actualização feita pelo Menos Fios , deves clicar em “editar” no primeiro ecrã que te aparece depois de teres seleccionado para começar um novo jogo e seleccionar apenas os ficheiros que pretendas utilizar nesse novo jogo. Como alternativa podes simplesmente retirar os outros ficheiros da pasta : Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2014/editor data .

Recomendo que se seleccione a opção de “Adicionar Jogadores a Equipas Jogáveis” no écran de selecção das ligas. Como referi existem vários jogadores que simplesmente não estão presentes na base de dados do FM14 e caso não seja seleccionada esta opção alguns clubes não terão uma profundidade de plantel necessária para serem competitivos, isto é especialmente verdade para os clubes da segunda divisão.

Como podes ter notado esta trata-se apenas da primeira versão desta base de dados, isto porque iremos criar uma segunda base de dados assim que o mercado de transferências terminar. Até lá contamos com vocês para nos indicarem possíveis erros que poderemos ter nesta base de dados e nos deixem sugestões para a melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here