[Jogos] Tactical Elite Killers pedem desculpa á comunidade gamer angolana.

0
1880

No sábado passado o torneio Eletronik Angola Round 1 foi palco de um momento triste na historia do gaming angolano. Decorria o jogo do clan TEK contra o clan BOPE a contar para a segunda ronda do torneio quando a rondar os 6 minutos de ronda um dos jogadores dos TEK teve uma atitude que foi considerada anti-desportiva pelo o árbitro que tomou a decisão de os punir com derrota nesse jogo. Indignados pela decisão do arbitro o clan  retirou-se do torneio apesar deste estar a meio. Ontem Josemar Soares, também conhecido por Xmeek, escreveu um extenso pedido de desculpas em nome do seu clan.

Jogo da segunda ronda do Eletronik Generation Round 1 ITA vs TiW

Para quem ainda não sabe a competição Eletronik Angola é uma competição organizada pela Associação de Gamers Angolanos em cooperação com a multimaging Eletronik Generation e patrocinada pela ChoiceTech e teve a sua primeira ronda no sábado passado. Após uma derrota marcante na primeira ronda contra os TiW (que haveriam de ganhar o torneio mais tarde) os TEK apostaram tudo no jogo contra ao BOPE pois em caso de derrota deixariam de ter chances de ganhar o torneio. Apesar de os momentos iniciais da ronda terem sido marcados por algum equilíbrio os TEK rapidamente controlaram a partida e perto dos 6 minutos de jogo ganhavam por 135 a 67.

O jogo estava controlado e praticamente só bastava esperar os 4 minutos restantes passarem para garantirem os preciosos 3 pontos, no entanto o jogador [TEK]GuevarA optou por escrever no chat geral “jogo xta a me aborrecer xta muito facil” . O árbitro após alguns momentos de ponderação tomou a decisão de punir o clan TEK com uma derrota por comportamento anti-desportivo e advertir o jogador GuevarA , tal como era previsto nas regras do torneio para casos de anti-desportivismo.

A maioria dos TEK reagiram de forma bastante negativa a esta decisão, e insatisfeitos com a decisão do árbitro decidiram abandonar o torneio, ia este ainda a meio.

DESPORTIVISMO

Na passada segunda feira, o vice capitão do clan Josemar Soares escreveu um extensivo pedido de desculpas na pagina oficial da Associação de Gamers Angolanos no facebook , deixando claro o seu arrependimento em nome do clan e deixando as promessas da redenção do clan já nas próximas competições da AGA .

Este pedido de desculpas público veio numa altura em que muitos pediam uma penalização ao clan e foi bem recebido pela maioria dos jogadores. No entanto vários membros da AGA viram este pedido como um pedido de desculpas pessoal e não do clan visto que a seu ver deveria ter sido o capitão que tomou a decisão de retirar o clan da competição a fazer este pedido de desculpas. Entretanto o pedido de desculpas foi removido da pagina pela administração por este ter feito renascer a discussão a volta dos acontecimentos do passado sábado numa altura que a administração já deu o assunto como resolvido e esta focada no planeamento dos próximos eventos .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here