Jovens lançam plataforma digital de ensino e investigação científica no Uíge

1875

Foi lançado recentemente um projecto digital de ensino e investigação científica denominado “Super Zaia”, na cidade do Uíge, pelo núcleo provincial do Movimento Nacional de Jovens Universitários de Angola (MNJUA) na província.

Segundo o que foi revelado no acto de lançamento do projecto digital, o mesmo está focado nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e permite a investigação científica e o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.

Para o coordenador provincial do núcleo do MNJUA no Uíge, Silas Zua, disse que o projecto digital de ensino e investigação científica terá um valor anual de 94 milhões de Kwanzas, para premiar os estudantes e professores que demonstrem melhores trabalhos de investigação científica, assim como a melhor instituição.

MAIS: Jovens do Uíge incentivados a apresentarem soluções tecnológicas viáveis

O represetante salientou ainda que o valor máximo e mínimo do prémio varia de um milhão a 100 mil kwanzas, sendo que a instituição vai, nos próximos dias, realizar campanha de esclarecimento a instituições e associações de estudantes do ensino médio e superior sobre a importância do projecto.

Já o chefe do Serviço Provincial da Educação Especial no Uíge, Constantino Gama, que esteve também no acto de lançamento do projecto, reiterou que o projecto digital  vai facilitar a investigação de trabalhos científicos dos estudantes na província.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui