Jupiter tem o melhor Escritório de Projectos de África

1353

A empresa angolana Jupiter Systems & Solutions tem o melhor Escritório de Projectos em África, isso de acordo com o resultado obtido na Competição Mundial de Escritórios de Projecto (PMO), PMO Global Awards que decorre de Janeiro do ano em curso.

No PMO Global Awards, nenhum profissional entra em campo, mas a qualidade do trabalho produzido pela equipa no dia-a-dia e o impacto dos resultados alcançados em curto, médio e longo prazo são decisivos para garantir a vitória.

A Jupiter Systems & Solutions, que tem sede em Luanda e está a representar o País, consagrou-se em Julho como o Melhor PMO de África. Na primeira fase, que foi disputada em quatro grupos de quatro países africanos, a Jupiter venceu Líbia, Marrocos e África do Sul e classificou-se em 1° lugar. Nas quartas e meias-finais, o País superou a Nigéria e a Tunísia. No jogo final, voltou a bater-se com África do Sul e garantiu o título do continente. 

No dia 17 de Outubro, em Londres, na Inglaterra, será anunciado o Melhor PMO do Mundo, entre a Jupiter e as empresas que representarão as melhores das Américas, Europa e Ásia-Pacífico.

Fernando Favini, Diretor de TI e Gerente do Escritório de Projectos da Jupiter: “Para nós, é uma alegria muito grande estar a representar Angola e o continente Africano nesta disputa internacional e de tamanho destaque no seguimento. Nossa equipa está a fazer um trabalho excelente e de primeira linha. Ter processos e ferramentas auditados por uma equipa de mais de 280 especialistas espalhados por mais de 100 países e ser reconhecido como o melhor de África é motivo de muito orgulho e satisfação para todos nós”.

O PMO Global Awards foi criado pela PMO Global Alliance, entidade fundada em 2014 por líderes de PMO em todo o mundo e que é a primeira e maior comunidade global exclusivamente dedicada aos assuntos do sector. Para participar da competição, as empresas devem submeter um caso de trabalho completo do seu PMO, com descrição da atuação do escritório de projectos, as práticas que segue, os processos que implementa, as certificações que detém e os resultados que conquista.

A Jupiter conta uma parceria com duas grandes marcas do mercado internacional – a Oracle e a Cisco -, o que lhe confere um conjunto inigualável de certificações de enorme qualidade e licenças para actuação no mercado angolano.