Angola: Jupiter apresenta à imprensa o seu portifólio

772

A Jupiter, empresa angolana fornecedora de soluções tecnológicas e desenvolvimento de software, promoveu um pequeno-almoço com a Imprensa, terça–feira, 10 de Outubro, onde apresentou os seus serviços e o seu novo posicionamento no mercado.

A Jupiter, que opera no mercado nacional há 16 anos, actua em sectores transversais como o da Banca, Petróleo e Gás, Governo, Educação, Saúde e com Entidades Financeiras. Os seus principais clientes vão desde o Ministério das Finanças e grande parte dos seus organismos, até à Universidade Católica de Angola.

A empresa possui quase 300 trabalhadores, que garantem 24 horas por dia, sete dias por semana, o funcionamento e a manutenção das mais variadas soluções que a empresa fornece aos seus clientes. O sucesso e eficácia daquelas garantiram, em 2016, um crescimento económico acumulado de 43% face aos quatro anos anteriores.

Em 2017, a Jupiter conta ter um crescimento de mais 17% e aumentar o número de funcionários em 10%.

Como fornecedora de soluções inovadoras e personalizadas para os diversos negócios dos seus clientes, a Jupiter possui uma estrutura que se divide em várias áreas onde se destacam:

  • Escritório de Projectos e Processos (EPP) – Responsável pela interacção com os parceiros, clientes e áreas de todo o negócio;
  • Fábrica de Software – Gere o desenvolvimento de sistemas, plataformas e softwares;
  • Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas – Área responsável pelo desenvolvimento e manutenção;
  • Requisitos – Responsável pela avaliação de uma proposta técnica de um pré-projecto até a efectiva especificação e homologação de requisitos de software;
  • Testes – Área que assegura a eficaz acção do software e das componentes e cumprimento dos objectivos para os quais foram criados.

A Jupiter tem ainda uma parceria com duas grandes marcas do mercado internacional – a Oracle e a Cisco -, o que lhe confere um conjunto inigualável de certificações de enorme qualidade e licenças para actuação no mercado angolano. Com a Oracle, a Jupiter é parceira Gold da Oracle e Único Field Delivery Partner de Angola.

A apresentação decorreu nas instalações da Jupiter, no Condomínio das Mangueirinhas, localizado na Rua dos Generais, Morro Bento, Luanda.