Kaspersky lança curso online de treinamento de resposta a ransomware

0
503

A Kaspersky, provedora independente de segurança cibernética e segurança online baseada na Rússia, anunciou o lançamento de um novo curso de treinamento de resposta a incidentes do Windows. Isso é para oferecer às equipas internas de segurança cibernética e profissionais da InfoSec uma oportunidade de expandir as suas habilidades analíticas no domínio da resposta a incidentes, especialmente no meio de um ataque de ransomware. Todo o curso pode ser feito online.

De acordo com a recente pesquisa global da Kaspersky realizada entre gerentes seniores que não são de TI e proprietários de empresas, 73% das empresas não conseguem lidar com um ataque de ransomware sozinhas ou com a ajuda de provedores regulares de serviços de TI.

Nos últimos anos, a falta de uma equipa técnica qualificada que possa detectar e responder a incidentes complexos, juntamente com a falta de visibilidade na infraestrutura e gerenciamento consistente, foram os maiores desafios para as empresas ao lidar com ameaças cibernéticas complicadas.

O recente estudo global da Kaspersky intitulado “ Como os executivos de negócios percebem a ameaça de ransomware? ” confirma que a maioria das empresas (73% globalmente) terá que procurar a ajuda de provedores externos de resposta a incidentes no caso de um ataque de ransomware. Isso ocorre apesar do facto de que 66% dos entrevistados globais consideram que há uma grande possibilidade desses ataques em sua organização.

MAIS: Antivírus russo Kaspersky adicionado à lista negra dos Estados Unidos

E também é provável que as empresas que nunca sofreram um ataque de ransomware superestimem as habilidades dos seus provedores de segurança regulares e equipas internas de TI. As estatísticas mostram que as organizações que foram expostas anteriormente a essas ameaças dependem menos dos seus recursos existentes.

Para as empresas que desejam aprimorar a experiência das suas equipas internas de análise forense digital e resposta a incidentes, bem como para profissionais de segurança de TI que desejam actualizar habilidades relevantes, a Kaspersky expandiu seu portfólio de treinamento especializado online.

O curso de treinamento autoguiado inclui 40 aulas em vídeo e 100 horas de laboratório virtual para aprendizado prático. A duração estimada do treinamento é de 15 horas, mas os participantes terão seis meses de acesso à plataforma para finalizar o treinamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui