KiandaHub acolhe evento de apresentação da candidatura de Angola para o Seedstars Africa Summit

0
1116

No dia 6 de Março, a equipe do Seedstars reuniu em Luanda várias personalidades do ecossistema de empreendedorismo digital em Angola.O encontro ocorreu nas instalações do KiandaHub e o objectivo foi de anunciar oficialmente a candidatura de Angola para acolher o Seedstars Africa Summit 2020.

No início do evento, Nadine Lavrado, membro do Seedstars, falou sobre a estrutura do Seedstars Africa Summit e pouco depois deixou o “palco” livre para Joel Epalanga, fundador do KiandaHub, partilhar o seu conhecimento sobre o ecossistema do empreendedorismo digital em Angola e as vantagens que o país terá, caso seja indicado para organizar o Seedstars Africa Summit.

A parte central do evento foi ocupada por Claudia Makadristo, responsável regional do Seedstars para África, esclareceu quais são os moldes do evento e que critérios são levados em conta para escolher o país organizador.

5 países estão na corrida para organizar este evento continental. A candidatura de Angola está feita e durante o mês de Maio, a organização terá o veredicto. Até lá, o Seedstars e a KiandaHub estão a interagir com potenciais parceiros para o evento.

Para contar a sua experiência, a organização trouxe 3 dos 5 vencedores das últimas edições do Seedstars Luanda:

  • Paulo Araujo, da Wiconnect – Vencedor da 2ª Edição
  • Erickson Mvesi, da Tupuca – Vencedor da 3ª Edição
  • Emerson Paim, da Kubinga – Vencedor da 4ª Edição

Agora espera-se que as empresas em Angola estejam dispostas a abraçar este projecto e trazer esteve evento para angola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here