Roque Online fica entre as 10 melhores Startups no Seedstars Africa Summit 2019

0
2110

O Seedstars reuniu as vencedoras dos concursos locais, num grande evento em Joanesburgo, que aconteceu no dia 5 de Dezembro, com actividades relacionadas nos dias anteriores, envolvendo mentores, investidores e várias acções formativas.

A organização estava a procura das 10 startups de tecnologia africanas para representarem o continente na final global Seedstars na Suíça, em 2020, onde competirão por investimento de até US $ 500.000. A representar Angola, esteve a Roque Online, que venceu a última edição do Seedstars Luanda.

Desde o início de 2019, a Seedstars encontrou os vencedores nacionais em África, tendo realizado eventos nos seguintes países: Quênia, Gana, Tanzânia, Egito, Marrocos, Senegal, Serra Leoa, Angola, Gâmbia, Ruanda, República Democrática do Congo (RDC), Cabo Verde, Tunísia, Malawi, Camarões, Maurício, Uganda, Líbia, Zimbabué, Costa do Marfim, Moçambique, Zâmbia, Mali, Botsuana, Nigéria, Namíbia, África do Sul (Cidade do Cabo e Joanesburgo)

As 40 startups estiveram reunidas para a cúpula regional do Seedstars, em Joanesburgo e as 10 melhores estarão no Seedstars Summit.

Quais foram as startups vencedoras?

Exuus (Ruanda): categorizada como Fintech, esta startup ajuda as pessoas a economizar e investir seu dinheiro.

mVocia (Gana): plataforma de empréstimos que ajuda pequenas e médias empresas a obter empréstimos com base nos dados da sua facturação.

Pezesha (Quénia): uma plataforma que permite fazer empréstimos de forma segura via M-pesa.

Teheca (Uganda): Uma startup médica que conecta novos pais a enfermeiros para serviços e apoio pós-natal em casa, ajudando na redução das taxas de mortalidade de mães e bebés nos países em desenvolvimento.

OKO Finance (Mali): fornece seguros aos pequenos agricultores de países emergentes e outros serviços relacionados à agricultura.

Afrikamart (Senegal): Uma empresa de agrotecnologia que ajuda os agricultores a abordar questões relacionadas ao acesso a mercados, logística e práticas agrícolas sustentáveis.

Nadji BI (Gâmbia): Uma solução de energia limpa que usa energia solar para fornecer eletricidade a um milhão de potenciais clientes.

Vectra (África do Sul): Uma empresa de comércio digital que cria soluções de pequenos comerciantes e serviços de comércio electrónico para os clientes.

Crop2Cash (Nigéria): Uma startup nigeriana que está a construir serviços financeiros para os agricultores e ajudando-os a enviar e receber dinheiro.

Roque Online (Angola): Uma solução de comércio electrónico que ajuda os comerciantes do sector informal a terem visibilidade online, facilitando a venda e entrega dos produtos aos clientes finais.

Agora a Roque Online terá tempo para se preparar e surpreender os investidores na edição Global do Seedstars em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here