KiandaHub organiza edição de Fevereiro do StartupDojo Luanda de 2017

1045

No dia 18 de Fevereiro, Sábado, a KiandaHub organizou o evento para empreendedores digitais, StartupDojo Luanda,  que está a se tornar regular.

StartupDojo Luanda

Esta edição de Fevereiro2017 do “StartupDojo – Luanda” foi especial, em comemoração a abertura da nova sede da KiandaHub. Sim, foi mesmo assim que começou o evento, com a apresentação das novas instalações daquele que é considerado o “Bunker das Startups em Angola“. Esta apresentação esteve a cargo do principal responsável do KiandaHub, Joel Epalanga, que mostrou como as novas instalações estão capacitadas para receber mais empreendedores e com a novidade de empresas pequenas poderem utilizar o espaço.

Depois de familiarizados com as novas instalações da KiandaHub, tivemos apresentações de novos projectos, na habitual sessão de picths:

1. Silvio Santiago (Projecto: Ni Murielelu )

A Startup tem vários projectos em desenvolvimento, mas destacou uma aplicação para gestão de agregado familiar, economia familiar e afins.

2. Adilson Dala (Projecto: Domestika)

A Startup Bee, representada por Adilson Dala, apresentou o aplicativo “Domestika” que visa facilitar a contratação de profissionais para trabalhos domésticos.

3. Jamit Ngola (Projecto: Centro Universitário Angola)

A Startup TecOn, representada por Jamit Ngola, apresentou um sistema para aproximar as universidades e os seus alunos, com informações úteis como “Ranking de universidades”, notícias sobre actividades das diversas universidades, permitindo assim que futuros alunos possam escolher melhor onde pretendem estudar.

4. Firmino Changani (Projecto – Paya)

A LoopLab, apresentou o seu novo projecto relacionado à comércio electrónico: Paya. Sim, este é o projecto que promete trazer facilidades para quem pretende criar uma loja online. Segundo a descrição do projecto, criar uma loja será tão fácil quanto criar uma conta numa rede social.

Após as apresentações dos projectos, foi a vez de Carolina Barros trazer o tema “Media Training para Startups” , mostrando como as startups devem se preparar para “enfrentar” os órgãos de comunicação, que informações devem passar.

Para fechar o evento os presentes no evento deram sugestões de melhoria para as startups que se apresentaram.

Esperamos pelas próximas edições deste evento.

  • Adriano Baptista

    Grande project…..Adorei imenso esse artigo!