Twitter anuncia novas medidas de segurança para combater agressões e assédio

0
1204

O Twitter anunciou mais medidas de segurança e prevenção de assédio, agressões e abuso na sua rede. As mudanças vão permitir aos usuários ter maior controle sobre aquilo que veem na rede social.

De acordo com o o vice-presidente de engenharia da empresa, Ed Ho, o Twitter está a trabalhar na identificação de usuários que têm suas contas suspensas com frequência e quer impedir que eles criem novos perfis.

“Esta nova medida visa especificamente contas que são criadas apenas para abusar e perseguir outros”.

O Twitter agora vai deixar de notificar os utilizadores sobre as conversas começadas por alguém bloqueado ou silenciado pelos mesmos. No final de janeiro, Ed Ho publicou em sua conta que “tornar o Twitter em um lugar mais seguro é o foco principal e agora estamos nos mover com mais urgência do que nunca”.

Para evitar que o assédio, agressões e abusos ganhem ainda mais repercussão, o Twitter também vai identificar e ocultar tweets potencialmente abusivos ou de baixa qualidade. Isso fará com que as conversas relevantes estejam sempre em evidência, mas os tweets ocultos ainda estarão acessíveis para quem procurá-los.

A mudança consiste em retirar desses resultados tweets que contenham conteúdo potencialmente sensível e mensagens de contas bloqueadas e silenciadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here