Lançada plataforma online para registar empresas de publicidade

1925

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) lançou ontem(21) o Portal de Registo de Empresas de Publicidade, plataforma web que tem como objectivo cadastrar todas as empresas que realizam trabalhos publicitários em Angola, bem como servir como um local onde os usuários poderão averiguar quais agências estão legalizadas para prestar este tipo de serviço no país.

A inovação tecnológica estará a cargo da Direção Nacional de Publicidade (DNP), de onde vem para garantir maior segurança na prestação dos serviços publicitários ao cidadão, o registo e licenciamento das empresas de marketing e publicidade, bem como visa facilitar o intercâmbio e acabar a burocracia que se assistia na acreditação destas instituições.

Para Nuno Caldas, secretário de Estado para a Comunicação Social, a plataforma https://dnp.minttics.gov.ao/ surge num contexto da digitalização e tem um papel importante no crescimento e desenvolvimento de Angola.

O Secretário de Estado sublinhou ainda que o MINTTICS prestam uma atenção especial a este sector, ao despertar uma postura de maior proximidade, diálogo e interação com os seus principais atores, como também parceiros, estimulando a atenção dos jovens criativos neste mercado.

MAIS: Aplicativo “Zengá” moderniza a publicidade estática no município do Cazenga

Por isso, face a um projeto de formação que se pretende implementar a nível da juventude, Nuno Caldas ressalta a intenção da criação da academia de marketing e publicidade, em parceria com o CEFOJOR e outras instituições públicas e privadas.

Já Matuta Cuato, diretor Nacional de Publicidade daquele órgão ministerial, frisa que esta plataforma vai facilitar o processo de registo e licenciamento das empresas a nível da DNP, sendo que serão apenas  obrigados a fazer o registo online as empresas que têm certificados provisórios.

Quanto ao tempo de emissão, o diretor avançou que serão apenas necessários três dias, caso todos os documentos e procedimentos estiverem em conformidade, e onde a Direção Nacional de Publicidade já tem registadas 417 empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui