Lançado o app Facebook Lite, uma versão mais rápida e mais leve

0
3570

Aplicativo oficial do Facebook - MenosFios

O Facebook está realmente a investir em tecnologias que permitam que a maior parte das pessoas fiquem conectadas à sua rede. Uma iniciativa que tem um sucesso estrondoso em Angola é o Facebook Zero, que tem permitido que milhares de jovens acedam gratuitamente à aquela rede social.

Como se não bastasse, o Facebook decidiu olhar para os países do “3º mundo” onde a internet não é tão rápida e os smartphones mais usados são os de baixo custo. Assim foi lançado o aplicativo “Facebook Lite” cujo pacote de instalação pesa apenas 252 kB, enquanto o aplicativo oficial para Android pesa 27MB.

Facebook Lite

Esta versão do aplicativo do Facebook para Android foi baseada num aplicativo que fez sucesso há algum tempo, o Snaptu. Quem utilizar a versão mais leve do Facebook, terá a vantagem de não ter de instalar o “Messenger” para se comunicar com os seus contactos.

Os países escolhidos para o lançamento do novo aplicativo são: Bangladesh, Nepal, Nigéria, África do Sul, Sudão, Sri Lanka, Vietname e o  Zimbabwe. O aplicativo ainda não está disponível para Angola, mas quem quiser testar pode baixar usando este link.

Caso esteja num dos 8 países da lista, eis o link oficial do facebook lite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui