O seu filho usa gadgets por muito tempo? Em Taiwan será multado!

2190

Taiwan Gadgets

É comum em Angola vermos crianças de 3 anos a brincar com telemóveis ou outros dispositivos electrónicos. Todos sabemos que dai podem surgir danos, devido as frequências com que estes dispositivos funcionam e, em alguns casos, pelos materiais nocivos com que são construídos esses dispositivos.

Todo mundo conhece o perigo, mas poucos estão a tomar medidas para prevenir. Não é o caso do governo de Taiwan  que aprovou uma lei que limita o tempo de uso gadgets (smartphones, tablets, computadores…) por crianças e adolescentes. O que não está bem claro é como eles vão monitorizar isso…

Segundo os especialistas duas horas é o máximo que uma criança pode passar diariamente a usar dispositivos electrónicos, para que não sofra danos físicos ou psicológicos.

Os pais que deixarem os seus filhos expostos a esses “perigos” serão multados em até 1600 USD. Na Ásia há um aumento de casos de doenças provocadas pelo uso indevido da tecnologia, por isso vão sendo criadas leis para controlar o “vício”, países como a China e Coreia do Sul são pioneiros, tendo inclusive clínicas para recuperação de viciados em internet.

E se a moda pegar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui