Lenovo consegue comprar a Motorola Mobile da Google, por 2,91 Biliões de USD

0
1889

Google vende Motorola Mobility à Lenovo

Em 2012 muitos ficaram bastante satisfeitos com a notícia da compra da divisão móvel da Motorola pela toda poderosa Google. Os valores envolvidos na transacção envolviam cerca de 12,5 biliões de dólares. De referir que a Google ficava com a função de desenvolver novos dispositivos móveis e ainda ficava com as patentes registadas pela Motorola.

Dessa compra surgiram dois smartphones lançados pela Google: Moto X e Moto G (dois topos de gama, literalmente)

Agora, depois de 2 anos, a Google cansou-se do jogo dos dispositivos móveis e anunciou que vendeu a Motorola Mobility para a Lenovo. A grande surpresa é o valor de venda “2,91 biliões de USD”, bem abaixo do valor de compra. A explicação vem do facto de a Google ficar com aproximadamente 10 mil patentes da Motorola para usar nos seus projectos futuros ou negociar com outras empresas.

A empresa Chinesa, Lenovo, é líder no mercado de PCs e já vem tentando se estabelecer como uma das potencias no mundo móvel que nesse momento é dominado pela Samsung e a Apple ( a ordem importa). Com a compra da Motorola Mobility e mais duas mil patentes, a Lenovo torna-se logo a 3ª companhia na lista dos líderes de vendas de smartphones.

Lenovo compra Motorola Mobility da Google
Anunciado com um tweet

A Google, por intermédio do seu CEO, Larry Page, disse que

a Motorola vai prosperar com a Lenovo, que hoje é a maior fabricante de PCs do mundo. O mercado de telemóveis é muito competitivo e ao abandoná-lo a Google terá a chance de se concentrar num produto que tem garantido sucesso (e lucros): o Android.

São más notícias para a Samsung, que já via o seu domínio se estender pelo mundo, mas, com uma Lenovo forte e com a Google como uma forte aliada, os próximos dias não serão fáceis para a companhia Sul Coreana.

Em Angola decerto que esse negócio vai se reflectir no mercado dos Smartphones, é provável que as operadoras de telefonia façam mais acordos comerciais com a Lenovo, porque a qualidade do Hardware aumentará e o Software está garantido pela Google.

O que achou deste negócio?

[Fonte]: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here