Líder mundial em jogos online já faz parte da plataforma Angonix

1700

Recentemente a  plataforma Angonix – o Internet Exchange Point (IXP) gerida pela  Angola Cables, registou no dia 19 de Julho de 2017 o seu maior pico de tráfego, de 10.8 Gbps, que acabou por colocar o IXP Angolano entre os três primeiros em África.

Com as conquistas que a plataforma gerida pela Angola Cables tem alcançado, passou agora a contar com mais um membro na plataforma, nomeadamente i3D.net, um dos maiores provedores de hospedagem de servidores de jogos online.

i3D.net, um dos maiores provedores de hospedagem de servidores de jogos online, que congrega actualmente dezenas de milhões de jogadores nas redes Microsoft Xbox e Sony PlayStation.

O acordo celebrado em finais de Setembro vai tornar os conteúdos alojados na iD3.net mais disponíveis para os usuários em Angola e a comunidade de gaming, em particular, bem como na região de modo geral.

Segundo Darwin Costa (Gestor de Produto da ANgola Cables), “Com os serviços de Peering remoto da Angola Cables, disponíveis através da plataforma Angonix, os jogadores online em Angola irão desfrutar de uma experiência de jogo optimizada, com uma grande redução do tempo de espera para aceder aos conteúdos”, acrescentou ainda, para a Angola Cables, ,  ligar o i3D.net ao Angonix representa um marco importante no quadro da estratégia de atrair para a nossa plataforma os parceiros mais relevantes do mercado internacional de telecomunicações”.

Perspectivas do mercado mundial de jogos

Só para se ter noção de como o mercado anda, este ano, as receitas globais no mercado de jogos – incluindo os jogos Massively Multiplayer Online (MMO) que suportam milhares de jogadores ao mesmo tempo, ligados através da Internet vão totalizar 109 biliões dólares, um crescimento de 56% em relação aos últimos cinco anos.