LinkedIn lança recurso que permite enviar mensagens de voz

719

LinkedIn anunciou um novo recurso que permite o envio de mensagens de áudio através de seu aplicativo para dispositivos móveis.

A partir de agora, os usuários do LinkedIn poderão enviar mensagens de áudio dentro da plataforma. O anúncio da empresa explica, no entanto, que as gravações só poderão ter até 1 minuto de duração, diferentemente do que acontece em outras redes sociais como WhatsApp ou Messenger, por exemplo.

A empresa justifica que as pessoas falam quatro vezes mais rápido do que escrevem, o que torna os áudios mais amigáveis para explicar ideias complexas e mais seguro para quem está a dirigir e precisa responder a proposta que acabou de chegar no chat.

No caso da versão web da rede social, os usuários poderão apenas ouvir as mensagens de áudio.

Para utilizar a novidade, a rede social de negócios adicionou um ícone de microfone na interface de digitação de mensagens por texto. Além disso, o áudio passa a ser mais interessante do que uma ligação tradicional, já que o usuário que o recebe pode escolher se quer responder no mesmo momento ou não.

Durante a gravação da mensagem, é possível cancelar o envio ao soltar o dedo do ícone que aparece no lugar do teclado. A novidade já está disponível a partir de atualizações para os apps móveis do LinkedIn para Android (Google Play) e iOS (App Store).