Liquid S2, o primeiro telemóvel com câmara 4K

1562

Liquids S2Gostando de cinema como gosto, várias vezes tenho comentado com amigos que gostaria de ter uma TV acima de 60 polegadas na minha sala de estar, mas calma, não é uma TV qualquer, uma 4K UHD TV (Ultra High Definition Television). Se é para sonhar vamos sonhar alto certo? 🙂

Mas enquanto ainda não temos preços “agradáveis” ao bolso dos comuns mortais, vou apenas lendo e vendo o que vai aparecendo sobre o tema. Surpreendentemente vi que a Acer anunciou que irá lançar supostamente o primeiro smartphone do mundo com uma câmara de filmar 4K, o Liquid S2. Mas será que o mercado esta preparado para uma câmara 4K em um telemóvel?

Acredito que este “ser o primeiro” a lançar um produto do género poderá significar uma jogada de marketing da Acer que como todas irá mostrar que tem a melhor câmara do mercado e fazer vídeos comparativos com a câmara do iPhone, e bla bla bla, práticas que já começam a ser cliché. Mas por outro lado, não irá encarecer bastante do telemóvel de uma companhia que vem tentando muito timidamente entrar no mercado dos smartphones fortemente dominado pela Samsung, Apple e depois com uma fatia menor a LG e a HTC? Se ainda assim a Acer conseguir apresentar preços que consigam fazer concorrência aos principais players do mercado, será que estamos preparados e queremos um telemóvel com câmara 4K? Ou, será que nos importamos com isso? Para que filmar em 4K (cerca de 4.000 linhas) e conseguir explicar as vantagens de uma câmara 4K, se ainda vemos TV maioritariamente com qualidade standard 576 linhas e as nossas TVs mais poderosas, possuídas por uma minoria a nível mundial, têm 720 ou 1080 linhas no máximo.

Digital_video_resolutions_(VCD_to_4K).svg
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Digital_video_resolutions_(VCD_to_4K).svg

Ok, chamem a Acer de inovadora e ninguém a pode julgar por estar a arriscar, só o facto de conseguir meter uma lente/câmara que filme 4K num telemóvel é algo extraordinário, mas há pouco tempo a Nokia usou a mesma técnica no Lumia 1020 (Leia: Nokia Lumia 1020, será a bóia de salvação?) lançando um telemóvel com uma câmara poderosa com 41 Megapixels de resolução, mas depois do grande evento do lançamento, alguém voltou a ouvir falar dele? Portanto, será pôr aí Acer?

Bem, deixemos as nossas opiniões de lado e falemos do Liquid S2. Ele tem 6 polegadas, uma câmara traseira de 13megapixels (com capacidade para filmar em 4K) e uma frontal de 2 megapixels (com capacidade para filmar em Full HD 1080p), processador SoC Snapdragon 800 com 2,2 GHz, 2 GB de RAM, uma bateria de 3300 mAh e claro 4G LTE.

O preço? Ainda não foi anunciado e nem há datas de lançamento. Vamos esperar para ver se a aposta da Acer na câmara não irá afectar significativamente o preço e deixá-la na prateleira.

Via: [Engadget]