O inevitável aconteceu: Microsoft compra divisão de dispositivos e serviços da Nokia

1
1020

Microsoft e Nokia,  love story... No final do ano 2010 a Nokia deu um passo grande, contratando Stephen Elop para assumir o comando da empresa. Elop vinha da empresa que se tornou parceira da Nokia para potencializar o sistema Windows Phone. Naquela altura muitos já se questionavam quanto tempo faltava para a Microsoft assumir a Nokia.

Os mais optimistas viram logo que a ida de Elop para a Nokia era uma forma de preparar o terreno para o futuro. Três anos depois, a profecia se cumpriu, a Microsoft adquiriu a divisão de dispositivos e serviços da Nokia. O valor da transacção: 7,2 bilhões de dólares.

E lembram-se da velha máxima: “Os bons filhos regressam sempre a casa” ? Pois é, Stephen Elop, deixará de ser CEO da Nokia e voltará para a Microsoft, sendo o responsável pela equipe de dispositivos.

Em termos práticos, a Microsoft não matará a marca “Nokia”, mas preparem-se para algumas mudanças, principalmente na secção de smartphones, onde a Microsoft terá a chance de avançar com todas ideias que tinha para essa plataforma. Quanto aos dispositivos de baixo custo, não creio que as mudanças sejam feitas tão cedo, em equipe que ganha, não se mexe, não é?!

Será que teremos um novo lema: “Conecting People… With Windows” (Hey, pelo sim, pelo não, vou registrar essa frase….)

[Fonte]: TechNet

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here