Luanda acolhe 5° edição do concurso nacional de criação de jogos digitais

1699

Será já no próximo dia 30 que acontecerá a 5° edição do concurso nacional de criação de jogos digitais, que tem como objectivo promover a inovação tecnológica e a criatividade de jovens estudantes angolanos, na área de entretenimento.

Segundo o que foi revelado por Gabriel Patrício, membro da Comissão Organizadora, o evento contará com uma aérea dedicada a criatividade e ao desenvolvimento de jogos digitais para diversas plataformas, e onde nesse momento estão em período de selecção os participantes das províncias  do Namibe, Huíla, Bengo e Luanda.

Essa 5° edição do concurso nacional incindirá sobre quatro categorias, nomeadamente o Protótipo, Ideia, Inovação  e Mirin, além de atribuir mais de seis prémios.

MAIS: Lançamento da 5ª edição do Concurso Nacional de Criação de Jogos Digitais

De informar que o concurso visa fomentar a criatividade digital, reunindo as principais universidades do país, como Universidade Metodista de Angola (UMA), Agostinho Neto, (UAN), Óscar Ribas (UOR), o Instituto Superior Metropolitano de Angola (IMETRO) e a Sociedade Angolana de Computação (SAC).

A actividade é ainda institucionalizada pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia  e Inovação, e enquadra-se nas estratégias para alavancar a ciência e a tecnologia em Angola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui