Lançamento da 5ª edição do Concurso Nacional de Criação de Jogos Digitais

0
690

Um dos eventos com capacidade de atrair vários jovens desenvolvedores, está de volta. A apresentação da 5ª Edição do Concurso Nacional de Criação de Jogos Digitais ( CNCJD) , está marcada para esta quinta-feira, dia 23 de Janeiro de 2020, às 8h30, no Centro Cultural Brasil/Angola, em Luanda.

A organização do evento é levada à cabo pela Universidade Metodista de Angola, Universidade Agostinho Neto e o Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola .

Numa parceria com o CCBA, a 5ª edição do concurso visa incentivar a criatividade e desenvolvimento de jogos digitais por meio da identificação, selecção e motivação de talentos para a promoção da cultura científica nacional, através da transferência de tecnologia e empreendedorismo de base tecnológica.

Os candidatos poderão desenvolver os jogos em diferentes dispositivos electrónicos que utilizem sistema operativo como Android, IOS, Windows e outros, que agregam valores em questões relacionadas com os modelos educacionais, inserção da ciência, tecnologia, diversão e inovação no desenvolvimento da sociedade.

Os vencedores da competição terão a oportunidade de participar em concursos nacionais e internacionais como Feira do Inventor/Criador Angolano, Imagine Cup, Talentos Tecnológicos e outros eventos que decorrem em Angola.

O evento vai contar com a presença da Ministra do Ensino Superior Ciência Tecnologia e Inovação, Dra. Maria do Rosário Bragança Sambo; do embaixador da República Federativa do Brasil, Dr. Paulino Neto; da Magnífica Reitora da Universidade Metodista, Dra. Martha Sambenge; representantes e patrocinadores do concurso, corpo docente e discentes das instituições mencionadas acima, membros da Comissão Organizadora e demais convidados.

Veja aqui quais foram os vencedores da última edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here