Marca angolana vai investir 10 milhões USD em novos smartphones

2547

Após contabilizar mais de 100 mil unidades de telefones vendidos, a Sunmax, marca angolana de telemóveis instalada no país há um ano, anunciou um novo investimento de 10 milhões de dólares, com o propósito de aumentar de nove para 15 a oferta de modelos, sendo 10 dígitos e cinco analógicos.

Os seis novos modelos de smartphones da marca, apresentados em maio último, trazem “características aprimoradas e preços acessíveis” para o mercado angolano, segundo Ranhao Lin, fundador da marca.

O empresário chinês traça como o desafio central da marca, já para este ano, “chegar a todas as famílias angolanas”, contando com pelo menos 600 distribuidores espalhados pelo país.

Com o seu rápido crescimento e aprovação popular, planejamos expandir o negócio, exportando para outros países da África Austral, como Namíbia, República Democrática do Congo, Zâmbia, Moçambique e outros, buscando sempre atender às necessidades do povo angolano e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região“, refere.

MAIS: Sunmax pretende dominar o sector dos smartphones em Angola

A fábrica, que já conta com as seis linhas de montagem em operação, tem uma capacidade instalada para a produção de dois a três mil telemóveis diariamente. E, além de telemóveis, a empresa produz relógios digitais e analógicos, trabalho executado pelos seus mais de 400 empregados.

De informar que a Sunmax assinou, no ano passado, uma parceria com a operadora de telefonia móvel Unitel para a produção e personalização de alguns aparelhos da operadora. Até ao momento, a empresa diz estar a produzir cinco modelos para a operadora desde os analógicos aos digitais. Para este ano, a empresa prespetiva a assinatura de mais um acordo, desta vez com a Africell, a qual prevê fornecer aparelhos personalizados com o nome da operadora.

As negociações já estão bem avançadas“, salientou o responsável da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui