Demorou, mas chegou: mensagens privadas no Instagram!

0
2004

Mensagens privadas no Instagram

Parece contraditório, mas, uma das coisas que os utilizadores procuram numa rede social (depois de lá estarem um tempo) é a nossa querida privacidade. Sim, cada um quer fazer partilhas mais direccionadas, enviar informações confidenciais de um modo mais rápido, algo que com usando e-mail não é possível.

Então, o Facebook (e as restantes milhões de redes sociais semelhantes têm as mensagens privadas, em que o utilizador pode partilhar informações com um ou mais amigos seleccionados), o Twitter tem as mensagens directas, em que podemos mandar uma mensagem privada a apenas um utilizador, longe dos olhares curiosos dos restantes seguidores.

Agora é a vez do Instagram introduzir as mensagens directas (em Ingles “Direct“, o que nos faz pensar logo nas “Direct Messages” do Twitter), mas aqui vai o golpe de mestre da equipe de desenvolvimento do Instagram: podemos partilhar fotos e vídeos de modo privado com um ou mais “amigos”, o chamado multicast. Cada mensagem pode ser compartilhada com um grupo de até 15 amigos.

Com esse tipo de partilha poderemos saber quem viu a publicação e quem comentou. Um recurso bastante útil.Para activar este recurso é necessário actualizar o Instagram para a versão actual ( Instagram 5.0) disponível para iOSAndroid.

Como usar o Instagram Direct?

Agora você verá um novo ícone na parte superior direita de seu feed. Toque nele para ver fotos e vídeos enviados directamente à você.

Para enviar suas próprias fotos e vídeos, seleccione Direct, em vez de Seguidores, depois de editar sua publicação. Quando terminar de editar, basta escolher as pessoas com as quais deseja compartilhar.

Também é possível receber mensagens de pessoas que não seguimos no Instagram, mas para isso precisaremos aceitar o pedido para ver a foto. Mas já sabem aquela velha história de aceitar pedidos de estranhos, não é?

Faça o Download do Instagram Direct

  • Para iOS (via App Store )
  • Para Android (via Play Store)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here