Meta vai usar dados de conversas com IA para vender anúncios personalizados

297

A Meta anunciou que, a partir de 16 de Dezembro, passará a utilizar as interacções dos utilizadores com os seus produtos de Inteligência Artificial (IA) para direccionar anúncios publicitários no Facebook e Instagram. A empresa vai actualizar a sua política de privacidade para reflectir a mudança e garante que os utilizadores serão notificados nos próximos dias.

A nova regra terá aplicação global, com excepção da Coreia do Sul, do Reino Unido e da União Europeia, onde as leis de protecção de dados não permitem este tipo de recolha.

O modelo de negócio da Meta assenta há anos na criação de perfis detalhados de utilizadores, permitindo que os anunciantes segmentem públicos específicos. Agora, a empresa dará mais um passo, passando a incluir informações recolhidas nas conversas com o chatbot Meta AI, o que oferece um novo e valioso fluxo de dados para a publicidade digital.

Segundo a empresa, mais de mil milhões de pessoas interagem mensalmente com a Meta AI, muitas vezes em conversas longas e detalhadas. Se, por exemplo, um utilizador falar sobre caminhadas, poderá começar a receber anúncios de material de montanhismo e actividades ao ar livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui