Microsoft a desenvolver baterias com uma semana de autonomia

0
1144

bateria fraca

Se está a ler este artigo pelo seu smartphone, então é um dos contemplados por essa pesquisa da Microsoft. Desenvolver uma bateria para smartphone que providencia carga por muito mais tempo do que as baterias actuais, este é o grande objectivo da Microsoft ( e tantas outras empresas).

Actualmente as baterias para os smartphones de topo têm uma autonomia não superior a 24 horas, quando usados “na máxima força”, ou seja, acedendo às redes sociais, ouvindo música, fazendo chamadas, enfim, quando estamos a compensar pelo preço do “smartphone”.

Mas a Microsoft tem duas ideias para resolver esse problema: a primeira envolve um sistema de gestão de energia chamado E-Lupe que identifica os aplicativos que mais consomem energia e diminui a sua eficiência para preservar a carga. A segunda ideia é a de substituir a bateria por duas menores, fazendo com que uma delas seja a responsável para as funções que mais consomem energia,por exemplo: vídeos e jogos.

A Microsoft está a tentar optimizar hardware e software para que as baterias tenham melhor rendimento.Segundo Ranveer Chandra, os primeiros protótipos desenvolvidos economizam entre 20% e 50% do consumo de bateria.

A má notícia é que este projecto está no estágio inicial e ainda não há previsões para chegar ao mercado. Decerto que todos aguardarão ansiosamente.

Quanto a vocês, a bateria do Smartphone demora mesmo 24 horas?

[Via]: MIT Tech Review

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here