Microsoft abre Centro de Desenvolvimento Africano na Nigéria

1596

A multinacional americana de tecnologia Microsoft que produz software de computador, computadores pessoais e serviços relacionados, abriu hoje o seu primeiro Centro de Desenvolvimento Africano (ADC) em Lagos, Nigéria.

O centro, que é um investimento de US$ 200 milhões da empresa, é onde se espera que as soluções de engenharia de software sejam fornecidas para África. Essa divulgação está contida em uma post no tweet do assistente pessoal do presidente em mídias digitais, Bashir Ahmed, na sua conta oficial no Twitter em 21 de março de 2022.

 

O centro, que foi criado juntamente com o de Nairobi, no Quénia, será o primeiro a ser aberto em África e é mais um sinal da crescente importância do continente como hub global de talentos.

ADC West Africa, que é o 7º da Microsoft a nível mundial, serve como um importante centro de engenharia para a Microsoft na região, onde talentos africanos de classe mundial podem criar soluções para impacto local e global.

Foi lançado em maio de 2019 com o recrutamento de 10 talentos africanos de classe mundial para desenvolver soluções inovadoras que abrangem serviços em nuvem habilitados para IA, experiências de realidade mista e aplicativos avançados que potencializam a borda inteligente sem interrupções.

No seu discurso, o Ministro Federal das Comunicações e Economia Digital da Nigéria, Isa Ali Pantami, expressou a gratidão do governo federal à Microsoft pelo investimento e anunciou que o governo da Nigéria está disposto a apoiar empresas internacionais de tecnologia que desejam investir no país, introduzindo regulamentações e adoção de produtos.

Como parte da sua tentativa de apoiar o desenvolvimento das principais habilidades de engenharia, a Microsoft também fez parceria com universidades locais para criar um currículo moderno e inteligente de borda e nuvem, exclusivo de África. Os graduados das principais universidades de engenharia da Nigéria tiveram acesso ao ADC para construir carreiras relevantes e significativas em ciência de dados, IA, realidade mista, desenvolvimento de aplicativos e muito mais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui