Microsoft anuncia alteração no armazenamento do OneDrive

0
2105

OneDrive

A Microsoft enviou um e-mail a todos os seus clientes, anunciando que irá modificar o plano de armazenamento do OneDrive. Antes o uso do OneDrive vinha com 15GB grátis que passará a ser apenas 5GB, e os outros 15GB de bónus para imagens da câmera também serão descontinuados. Caso estejas a utilizar mais de 5GB neste momento no teu OneDrive, aconselhamos a tomar algumas medidas para não ser tarde de mais, quando está alteração for aplicada.

Como podemos ver na mensagem abaixo:

“Alterações no OneDrive

Gostaríamos de informá-lo sobre algumas alterações futuras no OneDrive. Em 10/08/2016, a quantidade de armazenamento que vem com o OneDrive será alterada de 15 GB para 5 GB. Também descontinuaremos o bônus de 15 GB para imagens da câmera. Saiba mais em nossas Perguntas frequentes.

Você não precisa tomar nenhuma ação porque no momento sua conta do OneDrive está abaixo do novo limite de armazenamento. Mesmo que você não seja afetado no momento, gostaríamos de deixá-lo atualizado sobre todas as alterações importantes no OneDrive. Se quiser verificar sua conta, você pode visitar a página Armazenamento.

Compreendemos que essas alterações têm grande impacto em serviços de que você depende. Gostaríamos de pedir desculpas por qualquer inconveniente que essas alterações possam causar. Tomamos uma decisão difícil, mas foi a maneira que encontramos de permitir o funcionamento do OneDrive futuramente.

Obrigado por usar o OneDrive.
– Equipe do OneDrive”

Está alteração irá afectar também os usuários do Office 365 Home e as inscrições dos Universitários. Os planos de armazenamento pago também sofrerão  alterações, passando a ser de 50GB $1,99 mensal.

Já os usuários do Office 365 Personal poderão beneficiar de 1TB com uma subscrição de $6.99 mensal ou $69,99 anual, e os usuários do Office 365 Home poderão beneficiar de 1TB para 5 pessoas com uma subscrição de $9,99 mensal ou $99,99 anual. Antes de fazeres uma subscrição a Microsoft oferece a oportunidade de experimentares o Office 365 grátis por 1 mês.

Caso tenha uma assinatura paga que não tem armazenamento ilimitado, estas mudanças não irão afectar a quantidade de armazenamento (ou bónus) que tiver, desde que a sua assinatura ainda esteja activa.

Sinceramente não entendi e a própria Microsoft não explica exactamente o porquê da mudança. Como ela responde no seu suporte de perguntas frequentes.

Porque que estamos a fazer essas mudanças?

Foi uma decisão empresarial difícil que veio com análise e pensamento cuidadoso. No entanto, este tipo de decisões nunca são fáceis. Nós nos comprometemos com os nossos limites de armazenamento gratuito e queremos nos concentrar no fornecimento de alto valor de produtividade e colaboração, experiências que beneficiam a maioria dos nossos usuários. Se continuarmos com as ofertas atuais, não seria capaz de sustentar o nosso crescimento e entregar o serviço de confiança que você pode contar. Estas mudanças eram necessárias para garantir que possamos continuar a oferecer um serviço colaborativa, conectado e inteligente.

Na minha opinião, acho que ela está a olhar mais nos lucros futuros que ela poderá ter com estas mudanças, como a própria resposta do porque da mudança nos indica a pensar nisso.

Com está decisão ela continua apenas a um passo a frente do Dropbox que oferece 2GB grátis e que também oferece suporte ao Office 365, e passa a igualar o iCloud em planos grátis, ambas passarão a oferecer 5GB grátis.  Está decisão da Microsoft pode deixar muita gente chateada, e fazer eles migrarem para outros serviços como o Google Drive e o MEGA. O Google Drive continua a oferecer 15GB grátis e as suas subscrições são de 100GB por $1,99,/mês e 1TB por $9,99/mês. Já o MEGA oferece 50GB grátis e um plano de 200GB de armazenamento e 1TB de largura de banda por  $4.99 por mês, e o máximo de 4TB de armazenamento e 8TB de largura de banda por $29,99/mês.

Voltando nos novos limites de armazenamento, veja o que serás capas de armazenar:

  • Com os 5GB você será capaz de guardar aproximadamente 1 milhão de documentos do Office ou 1.600 fotos*.
  • Já no Office 365 com 1 TB: você terá espaço suficiente para guardar aproximadamente 1 milhão de documentos do Office ou 330.000 fotos*.

* Nota que esta estatística foi baseada em fotos com 9 megapixels formato JPEG. E os arquivos do Office em 7 MB. A capacidade varia consoante o conteúdo. de cada arquivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here