Google Translate – completou 10 Anos

0
5112

google-tradutor-com-audio-online

O Google Translate (ou, se preferirem, Google Tradutor) completou 10 anos de existência no mês passado, dia 28 de abril. E a Google mandou um e-mail a todos os usuários do Gmail, convidando-os a celebrarem os 10 anos com a Translate Community “Celebrate 10th birthday with Translate Community”

O Google Translate é uma plataforma virtual de tradução instantânea da Google subsidiaria da Alphabet Inc, que nos permite traduzir textos, websites, e com o passar do tempo foi acrescentado a tradução de imagens e tradução em tempo real de voz.

O software foi introduzido no mercado em 2007, e foi ocupando o seu espaço no mercado destruindo praticamente a concorrência. Com o passar do tempo ele foi implementado mecanismos sofisticados o que fez ele tornar-se o serviço líder em tradução de idiomas.

O grande triunfo do Google Translate é que ele é grátis, e ele pode ser utilizado tanto no seu navegador quanto no seu smartphone, que já encontra-se na versão 4.4.0.

Desde Abril de 2016, ele começou a suportar mais de 103 idiomas, se formos contar desde a data do seu lançamento são 101 idiomas a mais, utilizado por mais de 200 milhões de pessoas diariamente. Vamos ser sinceiros que ele quebra o galho de qualquer um.

Se antes o discurso de um Graduado era: “Eu gostaria de agradecer:  A Internet, Google, Wikipedia, Microsoft Office & Copy Paste…?” Com certeza devemos adicionar o Google Translate neste discurso. Ele ajuda muitos estudantes seja qual for o seu nível.

Como qualquer pessoa nos seus primeiros 10 aninhos, aprendemos a ver, compreender, falar, ouvir, conversar, e apoiar os amigos quando necessário.

O Google Translate nestes 10 anos aprendeu as mesmas coisas que você nos seus 10 anos de existência, e ele pela sua grande compaixão ajuda a conectar as pessoas em comunidades ao redor do mundo.

google-tradutor

Vamos dar uma olhada dos seus feitos nestes 10 anos:

  • Diariamente traduzimos mais de 100 bilhões de palavras, indiferente do idioma utilizado.
  • Mais de 500 milhões de pessoas usam o Google Translate (Tradutor). Entre os idiomas mais comuns estão o Inglês, Português, Espanhol, Árabe, Russo e Indonésio.
  • Google Translate não é apenas uma plataforma de tradução de idiomas. Ela também ajuda as pessoas a comunicarem-se, com o auxilio desta ferramenta, uma comunidade no Canada usa constantemente esta ferramenta para comunicar-se com os refugiados sírios, e eles sentem-se mais confortáveis, video abaixo, From Syria to Canada.
  • O Brasil é o país que mais usa o Google Translate. Segundo a própria Google, 92% das traduções na plataforma vêm de fora dos Estados Unidos, e o Brasil é o país que está no top da lista.
  • As traduções permitem reflectir as tendências e os eventos. Para alem das frases comuns como “Eu te amo”, tem pessoas que procuram traduções relacionadas a eventos e tendências actuais. Um grande exemplo foi no ano passado, milhões de pessoas traduziram a palavra “Selfie”, e recentemente muitos ficaram interessados a traduzir “Purple Rain” um hit do ex-cantor Prince, que faleceu na noite de 21 de abril de 2016, aumentando um pico de 25,000 por cento nas traduções.
  • Você também podes tornar o Google Translate melhor ainda, levando-o para um outro nível, trabalhando junto com a Translate Community.

Neste momento já são mais de 3,5 milhões de pessoas que fizeram 90 milhões de contribuições através da Translate Community, ajudando-os a melhorar as traduções e adicionando novos idiomas. Todos nos sabemos que antes a plataforma traduzia palavra com palavra, e as frases meio que não faziam sentido. Recomendando uma tradução voce estaria ajudando o Google Translate a aumentar a sua base diária.

  • Ver o mundo no seu próprio idioma. O Google Translate App permite traduzir mais de 28 idiomas instantaneamente com o Word Lens, permitindo assim traduzir menus, placas de rua e muito mais, com à câmera do seu telefone.
  • Voce pode ter uma conversa em tempo real, não importa o idioma que você fala, isso graças ao Google Translate. Em 2011 foi introduzida a possibilidade de ter uma conversa bilingual no Google Translate, o aplicativo reconhece o idioma que esta a ser falada e faz uma tradução rápida, este recurso permite ter uma conversa natural em mais de 32 idiomas.
  • Mesmo sem uma conexão a internet você podes utilizar o Google Translate no Android. Já o recurso Word Lens você podes utiliza-lo offline para traduzir menus e sinais tanto no Android como no iOS.

Caso ainda não tens o Google Translate (Tradutor) no teu Smartphone, podes baixar partir destes links: Google Play Apple Store

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui