Microsoft apresenta o seu adaptador sem fios para projectar o smartphone na TV

0
1803

microsoft-wireless-adapter

Partilhar o conteúdo do seu smartphone para a televisão pode ser uma tarefa bastante simples se tiver uma Smart TV topo de gama. Mas as televisões topo de gama têm preços poucos acessíveis à maior parte dos comuns cidadãos.

As grandes companhias estão atentas a este facto e há tempos a Google disponibilizou o Chromecast, um dispositivo que permite partilhar conteúdo de multimedia do Smartphone para a TV. A Apple conseguiu algo semelhante com a sua TV, a Apple TV que para além de permitir a busca directa de conteúdo online, serve também para receber conteúdo de dispositivos móveis (iPhone e iPad).

E a Microsoft?

Com a expansão dos dispositivos com Windows Phone, a Microsoft precisa de encontrar formas de atrair mais usuários e para cobrir esse segmento das TVs foi anunciado o adaptador sem fios para enviar fotos e vídeos para a TV.

Com esse adaptador, dispositivos com windows 8.1 e Android poderão partilhar conteúdo com televisões que tenham uma entrada  HDMI. Com isso utilizadores poderão assistir a filmes e apresentações em grande escala sem a necessidade usar aplicativos de terceiros.

adaptador-microsoft

Este dispositivo estará disponível nos EUA em Outubro por 60 USD.

Veja o vídeo promocional

[Fonte]: Microsoft

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here