Supercarro usa água salgada como combustível

984

Parece inacreditável mas é verdade. A nanoFLOWCELL aproveitou o salão de Genebra na Suíça para apresentar o Quant e-Sportlimousine, o primeiro carro do mundo elétrico movido a água salgada.

O Quant e-Sportlimousine funciona através de uma reação eletroquímica que é criada pela combinação de dois líquidos com sais metálicos que agem como um eletrólito. Estas soluções são então enviados para uma célula de combustível, criando eletricidade que é armazenada em supercapacitores e enviadas para quatro motores elétricos do carro. Mas a água salgada não quer dizer necessariamente água do mar, pode ser água salgada feita em casa.

Quant e-Sportlimousine

Segundo a nanoFLOWCELL o bólide com o depósito cheio tem uma autonomia de 600 Km, o que nos permite, por exemplo, sair de Luanda à Benguela sem abastecer. Em potência o supercarro não deixa de impressionar, são 908 cavalos de potência total repartido em quatro motores de 227 cavalos para cada uma das rodas, mas o carro foi bloqueado aos 644 cavalos por razões de segurança, tal como já acontece em alguns carros desportivos. Com tanta potencia o carro alcança uma velocidade máxima de 378km/h e vai dos 0 aos 100km/h em apenas 2,8 segundos.

A empresa obteve recentemente a autorização que faltava para poder testar o carro na Europa e até já pode rolar nas ruas da Alemanha. Infelizmente ainda não há preços disponíveis e nem data de lançamento prevista.

Fonte: inhabitat