Microsoft deixa de fornecer suporte técnico ao Windows 7 e Windows 8

2330

Microsoft já tinha notificado anteriormente que no dia 10 de janeiro o suporte técnico e de segurança para o Windows 7, 8 e 8.1 terminam definitivamente. Da mesma forma que o browser Edge deixa de suportar os respetivos sistemas operativos, sendo o fim das atualizações de segurança regulares. A tecnologia Webview2 do Edge, utilizado para correr páginas de internet em aplicações, também vê o seu fim chegar ao Windows 7 e 8.

Na sua página de blog, a Microsoft diz que as versões do Edge 109 e o Webview2 Runtime 109 serão as últimas a suportar os sistemas operativos, com lançamento previsto para o dia 12 de janeiro, fechando assim a longa caminhada dos sistemas. A partir daqui deixam de receber correções, novas funcionalidades e atualizações de segurança.

MAIS: Navegador da Microsoft cresce na Internet e entre os usuários

E o alerta estende-se dos particulares às empresas que utilizam o Windows Server 2008 R2, o Windows Server 2012 e o Windows Server 2012 R2, sendo igualmente a versão 109 o “cantar do cisne” dos respetivos SOs.

A gigante tecnológica alerta que versões do WebView2 Runtime superiores ao 109 vão começar a falhar no arranque dos sistemas operativos descontinuados e deixa o conselho aos utilizadores para não os utilizarem e para migrarem para o Windows 10 ou superior. Da mesma forma que incentiva os developers a terminar igualmente o seu suporte técnico aos sistemas operativos, de maneira a manter os utilizadores seguros de potenciais riscos e ameaças a partir do dia 10 de janeiro de 2023.

Recorde-se que a Microsoft pretende continuar o suporte do Windows 10 até 14 de outubro de 2025, numa decisão que se aplica às versões Home, Pro, Pro Education e Pro for Workstations do sistema operativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui