Microsoft lança Office 2016

0
1850

Office 2016

A Microsoft apresentou ontem a nível mundial o Office 2016. Estas aplicações são a mais recente adição ao Office 365, o serviço de subscrição da Microsoft baseado na Cloud, que ajuda a trabalhar melhor em equipa. A empresa anunciou ainda os novos e melhorados serviços do Office 365, que voltam a comprovar que o Office cresceu para se tornar um poderoso conjunto de aplicações e serviços integrados para aumentar a produtividade em equipa.

A forma como as pessoas trabalham mudou drasticamente nos últimos anos, e é por isso que a Microsoft está focada em reinventar processos de produtividade e negócios para o universo mobile e cloud“, afirmou Satya Nadella, Director Executivo da Microsoft. “Estas últimas inovações são um grande passo na transformação do Office como um conjunto de aplicativos de produtividade individuais, para um conjunto de aplicativos e serviços conectados e projectados para trabalho e colaboração em equipa“.

O Office 2016 inclui novas versões das aplicações Office de ambiente de trabalho para Windows, entre as quais Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Project, Visio e Access. Ao subscrever o Office 365, os clientes obtêm aplicações permanentemente actualizadas e devidamente instaladas para utilização nos seus vários dispositivos. Entre estas contam-se o armazenamento online OneDrive, Skype for Business, Delve, Yammer e funcionalidades de segurança de nível empresarial.

Em conjunto, o novo Office e o Windows 10 são a solução mais completa para a produtividade. As aplicações do Office 2016 são executadas na perfeição no melhor Windows de sempre, incluindo o novo Sway para Windows 10, que cria histórias interactivas e partilháveis, que podem ser visualizadas de forma irrepreensível em qualquer ecrã. O Windows Hello inicia a sessão no Windows e no Office 365 com um único passo. As aplicações Office Mobile em Windows 10 intensificam a produtividade em movimento, incluindo a utilização do Continuum, para que o utilizador possa utilizar o telefone como um PC. A Cortana liga-se ao Office 365 para ajudar em tarefas como a preparação de reuniões, com integração posterior no Outlook (será lançado em Novembro).

Ideal para trabalho em equipa

As aplicações do Office 2016 simplificam a colaboração e eliminam as barreiras ao sucesso do trabalho em equipa.

  • A co-autoria está agora disponível no Word, PowerPoint e OneNote, na versão do software para ambiente de trabalho, e inclui escrita em tempo real no Word que permite ver as edições de outro utilizador enquanto estão a ser feitas.
  • A integração Skype nas aplicações no Office Online e aplicações rich client permite enviar e receber mensagens instantâneas (IM), partilhar o ecrã, falar ou estabelecer conversações com vídeo dentro dos documentos.
  • Os Grupos do Office 365 são agora parte integrante da aplicação cliente Outlook 2016 e estão disponíveis no dispositivo móvel de eleição através da aplicação Outlook Groups, que proporciona uma experiência de trabalho em equipa homogénea em todo o conjunto de aplicações.

Em breve o novo Office 365 incluirá também soluções que combinam o poder das aplicações e dos serviços para uma melhor colaboração.

  • Apresentado hoje, o Office 365 Planner ajuda as equipas a organizar o trabalho ao oferecer a capacidade de criar novos planos, organizar e atribuir tarefas, definir prazos e actualizar o estado com dashboards visuais e notificações por correio electrónico. O Planner estará disponível em versão de antestreia,para clientes do Office 365 Primeira Edição, no início do próximo trimestre.
  • O OneDrive for Business reflectirá novas actualizações no final deste mês,em experiências ao nível do programador, de controlo de TI, na esfera dos dispositivos móveis, sync e browser. O cliente sync de próxima geração para Windows e Mac irá oferecer uma experiência melhorada ao utilizador final, fiabilidade e opções melhoradas de sincronização e maiores capacidades em termos de tamanho dos ficheiros e volumes suportados.
  • Desvendado no início deste ano, o GigJam está agora disponível em antevisão restrita e integrará o Office 365 em 2016. O GigJam permite às equipas realizar tarefas e transformar processos de negócio de uma forma única ao eliminar as barreiras entre dispositivos, aplicações e pessoas.

Office 2016

Trabalha para o utilizador

O Office 2016 ajuda o utilizador a trabalhar de forma mais rápida e mais inteligente.

  • O Outlook 2016 inclui a caixa de correio mais inteligente de sempre. As suas funções de pesquisa e a remoção automática de correio de baixa prioridade são dois excelentes exemplos. Todos os destinatários na linha ‘Para:’ têm acesso aos documentos através de anexos modernos e baseados na Cloud.
  • A funcionalidade ‘Onde Está?’ permite localizar rapidamente o comando ou a funcionalidade certa do Office e a ‘Pesquisa Inteligente’ transporta a informação da Web directamente para os seus documentos.
  • O Excel 2016 inclui agora publicação integrada no Power BI e novos e modernos tipos de gráficos que permitem tirar o máximo partido dos dados.​
  • A lista dos últimos documentos utilizados permite retomar o trabalho onde foi deixado, acompanhando a sua viagem pelos diferentes dispositivos, quer esteja a trabalhar no Office Online, nas aplicações do Office para Mobile ou nas aplicações do Office 2016 para ambiente de trabalho.

O Office Mais Seguro

As aplicações do Office 2016 com o Office 365 disponibilizam as novas capacidades para melhor segurança e protecção a nível empresarial.

  • A Prevenção de Perda de Dados no Word, PowerPoint, Excel e Outlook reduz consideravelmente o risco de fuga de dados confidenciais, através de ferramentas que permitem aos administradores de TI gerir as políticas de autoria de conteúdos e de partilha de documentos.
  • O serviço Multi-factor Authentication assegura o acesso protegido a conteúdos quando o utilizador se encontra fora da rede da empresa.
  • A funcionalidade Protecção de Dados da Empresa estará disponível nas aplicações do Office para Mobile, para Windows 10, no final deste ano e nas aplicações de ambiente de trabalho no início de 2016, permitindo a partilha de conteúdos em segurança (dentro dos limites definidos pelas empresas).

Disponibilidade e Requisitos

As novas aplicações do Office 2016 estão disponíveis em 47 idiomas e requerem o Windows 7 ou versão posterior. A partir de hoje os subscritores do Office 365 podem optar por transferir as novas aplicações do Office 2016 ao abrigo da sua subscrição. As actualizações automáticas começarão a ser distribuídas aos subscritores no próximo mês. O Office 2016 encontra-se igualmente disponível a partir de hoje, como compra única, para PCs e Macs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here