Microsoft mostra como escolher um bom computador

952
Aplicativo PC Selector menosfios.com
Computadores/Preços

Quantas vezes vocês já receberam uma chamada dos vossos amigos menos ligados a área de tecnologia, também apelidados de noobs, com todo respeito, a pedirem-vos indicações para a escolha de um bom computador?

  • Geralmente seguimos o mesmo protocolo:Quer um laptop, desktop, tablet? – provavelmente recebemos uma resposta pouco conclusiva.
  • Avançamos e perguntamos o propósito, edição de vídeos, para fins educativos (usar alguns programas de simulação), editar documentos, aceder ao facebook à internet, enfim..
  • Em seguida passamos para um ponto importante, a duração da bateria (no caso de um laptop)
  • Por último, a velha questão do fabricante. Podem acreditar que há pessoas que não usam computadores da marca X ou Y por uma má experiência que tiveram com as respectivas marcas, e sinceramente, ninguém pode censurá-los por isso.

Ai surge o veredicto, de acordo com as opções existentes no mercado, visitando as lojas habituais, SISTEC, NCR e companhia para obtermos os modelos e os preços. Fazemos uma relação custo beneficio e indicamos o computador certo.

Se for feito detalhadamente, esse processo pode ser bastante cansativo, fazendo com que as pessoas limitem-se a escolher computadores por referência de fabricante/preço. A Microsoft decidiu dar uma ajuda aos seus clientes, com uma pequena aplicação do facebook: Windows PC Selector (clique no link para abrir a aplicação)

O algoritmo seguido para a escolha é semelhante ao que descrevi acima,

  1. Quantas pessoas usarão ?
  2. A portabilidade é necessária?
  3. Que tipo de actividade realizará com o computador?
  4. Até que preço estaria disposto a pagar?
  5. A aparência do computador é importante pra si ?

Depois de respondidas essas perguntas, a aplicação retornará alguns resultados, incluindo fotos, preços dos respectivos computadores, claro que os preços são dados de acordos com as lojas na América, mas nós podemos tirar as referências dos computadores e saber os preços nas lojas especializadas do país (ler conteúdo acima…)

Ficam algumas fotos mostrando o funcionamento dessa aplicação (clique em cada cada uma delas, se quiser ampliar)