Microsoft surpreende meio mundo e anuncia o Windows 10!

0
1551

windows-10

Está a decorrer em San Francisco o evento da Microsoft para o lançamento do novo Windows.

Quando todo mundo esperava o lançamento do sucessor do Windows 8.1, a Microsoft decidiu mudar o seu ciclo de desenvolvimento (e nomenclatura), dando início a uma nova era, o Windows 10.

O que há de novo?

– Como era esperado, temos o retorno do “Menu Iniciar“, com as opções com que os utilizadores desktop estão familiarizados. Segundo a Microsoft, O Windows 10 tem alguns elementos similares aos do Windows 7 combinados com o design do Windows 8.

– Foi melhorado o sistema de busca do Windows. Agora podemos fazer uma busca universal a partir do Menu Iniciar e obter resultados da Web.

– O Windows 10 terá múltiplos ambientes de trabalho e para isso a Microsoft melhorou a forma de gerenciamento de aplicativos nesses ambientes. A funcionalidade para isso é “Snap Assist”:

Windows 10 - Multitask

 

– Quem usa dispositivos com ecrã sensível ao toque deve estar ansioso para ver como o Windows 10 iniciará. Pois é, aqui a vai o ecrã inicial:

windows-10-touch

– A partir de amanhã o Windows 10 estará disponível para quem quiser contribuir para a melhoria do mesmo com o projecto “Windows Insider”: www.preview.windows.com

Windows-10-insider

 

Disponibilidade

A versão final do Windows 10 será disponibilizada em 2015

Haverá uma versão do Windows 10 especifica para dispositivos móveis?

Não! O Windows 10 funcionará tanto para PCs quanto para dispositivos móveis, tal como apontavam os rumores. Então acaba a fase de desenvolvimento dos “Windows Phone” e ficamos com “Windows”.

Hoje vários sites na Alemanha conseguiram um vídeo com o Windows 9, digo, 10 em acção, veja:

Em actualização….

[Fonte]: Microsoft || The Verge

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here