Ministério da Juventude e Desportos lançou um aplicativo móvel para Mulheres

748

O Ministério da Juventude e Desportos como órgão do governo com a responsabilidade de educar as camadas jovens do pais, decidiu lançar um aplicativo móvel que leva informações sobre saúde sexual e direitos reprodutivos para mais próximo dos jovens.

O lançamento do aplicativo denominado “Oi meninas” teve lugar num evento realizado no passado dia 28 de Junho de 2018, pelas 10 horas, na casa da Juventude de Viana. Estiveram presentes no evento órgãos do governo, agências das nações unidas, parceiros de desenvolvimento social, órgãos de comunicação social, bem como jovens meninas, na qualidade de principais beneficiárias.

Quem é o público alvo deste aplicativo?

O aplicativo “Oi meninas” é desenhado especialmente para meninas com idade compreendida entre os 10 e 24 anos e compõe-se de um jogo de perguntas e respostas que lhes permitirão desafiar e responder às suas dúvidas à volta da sua sexualidade para tomadas de decisões informadas.

Esta iniciativa surge no âmbito da parceria entre o MINJUD, MINSA e o UNFPA para a promoção de informações de saúde sexual e produtiva entre os jovens, especialmente meninas e jovens mulheres assegurando que este grupo populacional possa alcançar o seu pleno potencial.