Ministro russo confirma o lançamento do AngoSat-1 para Dezembro

2627

O vice-primeiro ministro da Federação Russa, Yuri Trutnev, confirmou nesta segunda-feira, (13), que o lançamento do satélite angolano, o AngoSat-1, está programado para o mês de Dezembro do ano em curso.

De acordo com o vice-primeiro ministro, que falava à saída de uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço, o lançamento do primeiro satélite angolano representa um ganho para os dois estados.

O Angosat 1 é um satélite de comunicação geoestacionário angolano que se encontra em construção pela empresa russa e que será operado pela Angosat.

No encontro com o Chefe de Estado angolano, o dirigente russo abordou o desenvolvimento da cooperação bilateral, com destaque aos sector das telecomunicações.

O Angosat 1 será o primeiro satélite de comunicações de Angola. O contrato foi assinado pelas partes russa e angolana no ano de 2009, tendo o trabalho iniciado no final de 2012.

FONTEAngop
COMPARTILHAR
Artigo anteriorInternet para Todos em Angola
Próximo artigo[Rumor] Apple lançará três iPhones em 2018

Daniel Afonso Geto
Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.