[Moçambique] Cóbué continua com défice de telefonia móvel e celular

1076

O Posto administrativo de Cóbué, distrito do Lago, continua com défice de vários serviços sociais básicos com destaque para telefonia móvel celular, situação que, segundo a população local, está a ensombrar o desenvolvimento da região.

O sentimento foi expresso à governadora da província, Judite Massengele, à margem da visita de trabalho que efetuou recentemente aquela região banhada pelo Lago Niassa para se inteirar dos esforços que estão a ser feitos pelo sector da saúde para mitigar o surto de cólera.

MAIS: Moçambique. Vandalizadas antenas de telefonia móvel

Os residentes de Cóbué indicaram, na ocasião, que a deficiência de alguns serviços sociais básicos estará a retrair novos investimentos, sobretudo privados, em vários domínios e, consequentemente, a dificultar o processo de desenvolvimento local.

Esperança Chimbindo, por exemplo, pediu ao Governo provincial para empreender esforços para rentabilizar o serviço de telefonia móvel, por ser de carácter urgente, bem como assegurar a manutenção da embarcação baptizada com o nome “Ilala” e para a reposição do transporte fluvial entre as regiões da costa do lago Niassa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui