Moçambique. Vandalizadas antenas de telefonia móvel

766

Mais de doze antenas de telefonia móvel foram vandalizadas, nos últimos tempos, em alguns distritos da província de Cabo Delgado, em Moçambique, para roubos de fios de cobre e baterias.

Segundo o porta-voz da Polícia da República (PRM) no Comando Provincial da Corporação, Mário Adolfo, osactos de vandalismo, registados no distrito de Montepuez, Ancuabe, Metuge, Mecúfi, visram infra-estruturas da Vodacom e Movitel.

Os prejuízos ainda estão por quantificar e os autores materiais por identificar, deter e encaminhar às autoridades, para os devidos procedimentos criminais.

MAIS: Moçambique. Nyusi destaca papel das telecomunicações na gestão dos desastres naturais

O porta-voz informou ainda que o que mais preocupa a corporação é a similaridade destes actos aos protagonizados pelos terroristas em algumas regiões da zona norte da província.

Investigações preliminares indicam que os fiosroubados são vendidos como sucata, mas como Polícia consideramos todas as hipóteses, incluindo a de tratar-se de uma acção de grupos bem estruturados, porque os roubos têm ocorrido em sequência“, disse.

Para prevenir actos do género no futuro, Adolfo pediu a colaboração da população na denúncia dos protagonistas destas acções.

Enquanto decorre o trabalho de investigação, gostaríamos de pedir a colaboração das comunidades na denúncia do movimento de estranhos“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui