Moçambique. Movitel e Huawei vão apostar na segurança e inclusão digital

944
Businesswoman connected tech devices and icons applications to a digital planet earth

A Movitel exibiu, na nona edição da MozTech, soluções para estimular o uso dos serviços financeiros digitais em Moçambique. Ainda no espaço Tech Talk, a Huawei, conhecida pelo seu contributo na área das telecomunicações a nível mundial, apresentou ideias focadas na expansão de serviços para as zonas rurais.

A Movitel trouxe, nos últimos anos, algumas soluções digitais para o país. No momento de pico da pandemia da Covid-19, a empresa de telefonia móvel intensificou inovações no leque dos seus serviços como forma de responder à demanda a que o mundo estava sujeito.

Exemplo disso são a e-mola e a aplicação Super Movitel, estas que pelo seu impacto ganharam novas funcionalidades.

Temos tido um número cada vez mais crescente de pessoas que falharam umdígito ao efectuar uma transferência. O cliente já pode resolver sozinho, digitando *898#, escolher a opção de transferência errada e digitar o número correcto. A reversão é feita do número incorrecto para o correcto imediatamente“, disse Hélder cassimo, Director de Marketing e Comunicações da Movitel.

MAIS: Moçambique. Operadores vão debater a inclusão financeira

Conhecida por dispor de serviços de internet com alta velocidade, a Movitel afirmou o desafio de despertar a sociedade moçambicana sobre a importância da transformação digital.

E com uma vasta experiência na área das telecomunicações em Moçambique e no mundo, a Huawei Teconologies levou  a última edição do MozTech soluções comprometidas com a inclusão digital.

Nós queremos expandir os nossos serviços para as zonas rurais e deve envolver poucos custos, tendo em conta a situação financeira que os residentes dessas regiões enfrentam. Aqui, em Moçambique, 75% da população dispõe dos serviços básicos de comunicação. Por isso, desenvolvemos estas soluções inovadoras da Huawei, que se chama RuralStar. Os equipamentos são de custo baixo. Em vez de utilizar as torres convencionais, utilizamos antenas. E, no que concerne à energia, as infra-estruturas, estarão conectas aos painéis solares para garantir os serviços a todo momento”, referiu Hou Quian, CEO da Huawei Tecnologies Mozambique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui