Moçambique. MozTech 2022 volta a firmar parcerias entra as empresas

1093

Decorreu no último mês de Maio a 9° edição da MozTech, aquela que é para muitos a maior feira de tecnologia de Moçambique, e que serviu mais uma vez para firmarem-se parcerias e mostrar que o evento é uma montra tecnológica.

Em dois dias de eventos, mais de 16 empresas e expositores estiveram disponíveis e dispostas a vender o melhor das soluções digitais que produzem e possuem no país.

Názaro Chitumia, representante da NC Software, empresa que trouxe a feira digital uma solução tecnológica que permite a emissão de recibos e facturas em tempo real, com realce para as vendedeiras, informou que a MozTech deu para firmar parcerias que poderão aumentar a carteira de clientes da empresa.

A nossa solução é essencialmente trazer a mobilidade para as pessoas. Neste dois dias, o feedback foi bastante positivo, tivemos muita gente a visitar, com destaque para jovens estudantes e firmamos algumas potenciais parcerias“, disse.

Quem também aproveitou para fidelizar parcerias no evento foi a empresa tecnológica METROFILE, onde fez uma avaliação positiva da sua participação.

Foi uma feira bastante proveitosa. Estivemos a acompanhar os debates que foram acontecendo e conhecemos alguns aspectos anteriormente desconhecidos, o networking foi bastante positivo e produtivo, tanto que temos possíveis sociedades“, frisou Gilberto Merione, representante da empresa.

MAIS: Moçambique. Especialistas realçam as qualidades para singrar no empreendedorismo digital

Além das empresas citadas acima, houve ainda outras que saíram satisfeitas na MozTech, que esteve com presença de engenheiros, técnicos de informática, estudantes e amantes de tecnologia que ficaram maravilhados com cada descoberta.

De informar ainda que o evento tecnológico recebeu também estudantes do primeiro ano do curso de Licenciatura em Engenharia Informática da Universidade Pedagógica de Maputo, onde participaram de debates e poderam conhecer mais sobre a área em que pretendem trabalhar e esclareceram algumas dúvidas.

Nesta sua edição número nove, a MozTech recebeu mais de 400 visitantes, que assistiram mais de 10 apresentações de temas e soluções para tornar Moçambique cada vez mais digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui