Moçambique: País tem novo canal televisivo com conteúdos originais e nacionais

0
1115

A sociedade moçambicana conta, desde a última semana, com mais um canal televisivo, denominado “Maningue Magic”, que incluiu no seu catálogo telenovelas, ficção, “reality shows” e programas produzidos por actores do país.

O canal que é exibido nas plataformas DStv e GOtv, teve o seu lançamento na Fortaleza de Maputo, e tem como objectivo a expansão das variadas formas de manifestação e produção (cinema, teatro, música, promoção de espectáculos e eventos de entreternimento) de conteúdo moçambicano, levando assim a promoção da imagem do país a nível nacional e internacional, com a salvaguarda dos direitos autorais.

De acordo com o Director-Geral da MultiChoice em Moçambique, Agnelo Laice, o “Maningue Magic” vem para criar um espaço para o crescimento das industrias culturais e criativas no país “com impacto na cadeia de valor baseada no talento e nas habilidades artísticas dos produtores, capacidade de geração de empregos e mais receitas para o Estado”.

Ainda no evento de lançamento do canal, para Agnelo Laice, o mesmo representa um salto qualitativo na oferta de conteúdos televisivos produzidos em Moçambique.

continuaremos a trabalhar com os produtores nacionais e a apoiar os novos produtores, que encontram agora no canalManingue Magic” uma plataforma de reconhecido crédito, através da qual podem veicular os seus conteúdos em alta qualidade para Moçambique e além-fronteira”, reforçou.

MAIS: ZAP e DStv perderam mais de 280 mil clientes em 10 meses

Sobre o novo canal, ainda na ideia do Director-Geral, responde também ao compromisso de desenvolver a indústria de entreternimento em Moçambique e no continente africano.

Por outro lado, João Ribeiro, Director do Canal, disse que o “Maningue Magic” vai melhorar totalmente a experiência dos telespectadores moçambicanos.

estamos orgulhosos com o nosso papel no sector do entreternimento. Este lançamento reforça a visão estatégica de sermos o principal contador de histórias do nosso continente e abre uma nova etapa no relacionamento com a indústria no país”, informou João Ribeiro.

Foi ainda revelado que o contéudo do canal convidam à reflexão sobre temas essenciais do quotidiano moçambicano como traição, luta pela sobrevivência, conflitos familiares e dicotomia campo-cidade, contadas com uma grande dose de criatividade.

Actualmente o “Maningue Magic” conta com conteúdos como a telenovela “Maida”, a série “A Influencer”, “Estação do Boss”, “Date My Familiy Moçambique”, “Top Mais” e “Txunado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui