Moçambique. TVM debate sustentabilidade da televisão na era digital

0
313

A televisão de Moçambique (TVM) realizou recentemente a sua 1° Reunião Nacional, onde foi discutida, entre vários temas, as melhores formas de fazer televisão sustentável na era digital.

De acordo com Sérgio Marcos, porta-voz da reunião, o referido evento realizou-se em um contexto em que a mais antiga estação televisiva de Moçambique passou de uma situação que recebia dotação orçamental para cobrir quase a totalidade das despesas, para braço empresarial do Estado, com o objectivo de gerir recursos para o seu funcionamento.

MAIS: Moçambique já não faz emissões de radiodifusão e televisão analógicas

A 1° Reunião Nacional da TVM decorreu sobre o tema “Produção Televisiva Sustentável em Ambiente Digital”, co realce para o subtema “Mudanças para Melhorar a Qualidade”, que foi apresentado pelo jornalista Pedro Martins, delegado da RTP em Moçambique, e “Gestão Racional de Recursos”, onde o orador foi o consultor Jeremias Langa.

De informar ainda que evento serviu também para a tomada de posse os gestores da TVM ao nível central e provincial, bem como, e pela primeira vez, técnicos de reconhecido mérito que não ocupam cargos de direcção, para além de quadros do GABINFO e do IGEPE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui