Modo Nocturno do Messenger chega agora a todos os utilizadores

592

Facebook anunciou na segunda-feira (15 de Abril), que o modo nocturno para o Messenger já se encontra disponível para todos os utilizadores. A atualização está a ser disponibilizada aos usuários de todo o mundo.

De acordo com a empresa, o novo recurso do Messenger já pode ser activado ou desactivado por qualquer utilizador da plataforma a partir das definições da aplicação. O modo altera as cores da interface para tons mais escuros – de forma a facilitar a visualização em ambientes com pouca luminosidade.

Para activar o novo recurso do Messenger basta clicar na  imagem de perfil, toca em Modo noturno e pronto. No entanto, a rede social ainda informa que, apesar de a funcionalidade ter saído da sua fase de testes, ainda não se encontra totalmente implementada em todas as zonas. Com isto, podem existir alguns problemas visuais em certas secções – como a apresentação dos tons brancos regulares invés da cor escura.

“O modo nocturno do Messenger oferece menor brilho enquanto mantém o contraste e as cores vibrantes”, diz o Facebook em comunicado. “Ele reduz a luminosidade do telemóvel para uso em situações de pouca luz, para que você possa usar os recursos não importa quando ou onde estiver.”