Modo nocturno poderá chegar em breve ao WhatsApp

1367

O aplicativo de troca de mensagens “WhatsApp” já estava a desenvolver um modo nocturno, ou dark mode, para a versão do aplicativo usado no sistema iOS. Agora, para a alegria dos usuários de Android, o site WhatsAppBetaInfo informou que a versão escura do aplicativo também está a ser feita para o sistema operativo mais usado nos smartphones.

O novo recurso virá como uma actualização futura do WhatsApp, embora várias imagens vazadas já tenham dado uma ideia do que os usuários podem esperar. Exibido pela primeira vez pela Wabetainfo, o modo nocturno do WhatsApp reduz o brilho da tela e facilita a visualização de mensagens com pouca luz (preferencialmente de noite).

Os usuários do Android receberão o novo recurso como parte da actualização de 2.19.82, ainda sem data definida para o lançamento.

Algumas imagens de como o modo nocturno do aplicativo vai ficar no iOS foram reveladas, e você pode vê-las na imagem acima. Além dessas novidades, vale mencionar que actualização Beta da versão 2.19.47 traz algumas diferenças de design no menu de Configurações. Isso foi feito, obviamente, para oferecer a opção do modo nocturno.