Movicel tem novo PCA, com a demissão de Filipe Zola

0
1804

Adilson Santos é o novo PCA da Movicel, acumulando a mesma função na Angola Telecom, revela o jornal Expansão.

O actual PCA da Angola Telecom sucede assim Filipe Zola, que esteve no cargo por apenas quatro meses e onde apresentou a demissão na última reunião dos accionistas daquela empresa, pedido esse que foi aceite pelos membros do conselho da empresa pública-privada.

A escolha de Adilson Santos como o novo PCA da Movicel está apenas da aprovação do INACOM (Instituto Angolano das Comunicações), por ser a empresa regulador, e que espera-se que essa aprovação seja ainda nessa semana.  Adilson Santos é também o PCA da Angola Telecom, passando a acumular os dois cargos no momento.

De informar que a Angola Telecom é accionista de 18% da Movicel, bem como é credora da maior dívida que a operadora de telefonia móvel possui.

Pelo que foi apurado, existem dois grandes motivos para demissão de Filipe Zola do cargo de PCA da Movicel, onde a primeira e de acordo com fontes próximas ao ex-PCA, o mesmo apresentou a sua demissão pelo facto de que se estava a preparar uma campanha de difamação contra a sua pessoa, e tudo isso por ele ter cortado com alguns dos negócios de interesses instalados à volta da Movicel, onde optou por sair pelo seu próprio pé da empresa.

MAIS: Movicel com nova estrutura accionista e com novo PCA

Apesar da sua saída da Movicel, Filipe Zola continua a manter as funções no INSS(Instituto Nacional de Segurança Social), onde é um dos três administradores do Instituto, desde a alteração da sua estrutura orgânica.

Por outro lado, vindo do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), um outro motivo da sua demissão é devido a arrogância e falta de disponibilidade de Filipe Zola, concernente aos assuntos da Movicel, o que causou mal-estar nos quadros superiores da empresa, e a sua saída tornou-se inevitável e já era esperada.

O jornal Expansão ainda acrescenta que sobre à questão da incompatibilidade de Adilson dos Santos, em acumular os cargos de PCA da Angola Telecom e da Movicel, não é visto como problema, e onde o parecer do INACOM pode ser determinante para se perceber ou não desta incompatibilidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here