Angola Cables com novo projecto denominado “Acelera Net”

1
1907

A Angola Cables, multinacional de telecomunicações angolana que opera no mercado grossista e que se dedica à exploração e comercialização de capacidade de circuitos internacionais de dados e IP Trânsito, apresentou recentemente, em Luanda, o seu mais recente programa acelerador de Provedores de Serviços de Internet, denominado Acelera Net.

Segundo o CEO da Angola Cables, Engenheiro Ângelo Gama, o Acelera Net é um programa que vai dinamizar e uniformizar o acesso à internet em todo país, pensando em potencializar as pequenas e grandes empresas que operam em Angola e que querem ser provedoras de Serviços de Internet, as quais Ângelo Gama classificou de “Startups de ISP’s”. As Startups, avançou o Engenheiro, passarão por um processo de selecção, e depois para um processo de formação nas áreas de gestão empresarial e tecnologias, que será providenciado pela Angola Cables, contando com a participação de parceiros ligados à Banca, Telecomunicações e Internet.

Neste âmbito, o programa visa ainda alavancar a economia digital, dado que, previsões apontam que o mercado digital em África movimentará cerca de 180 milhões de Dólares, até 2025 e mais de 700 bilhões de dólares, até 2050. Os dados apresentados nesta cerimónia avançam ainda que, se haver o aumento do acesso à internet, até 5% da população em África, pode-se estar a criar até 44 milhões de novos empregos.

MAIS: Africell e Angola Cables firmam parceria para assegurar internet de alta qualidade em Angola

O que é necessário para se candidatar ao programa?

Para se candidatar ao Programa Acelera Net, basta ser uma pequena ou média empresa de telecomunicações, que se encaixe nos requisitos entendidos como, ser angolana; estar licenciada pelo INACOM (Instituto Angolano das Comunicações); preferencialmente que tenha uma operação fora de Luanda e que apresentam um plano de negócios inovador. As candidaturas poderão ser submetidas aqui.

A Angola Cables pretende contribuir para o sector das Telecomunicações, tornando o país num exemplo, em potencial digital, geração de riqueza, quadros qualificados em soluções tecnológicas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here