Movicel Vs Oi, testes da rede 4G

1188

A Movicel, em Angola, decidiu implementar a primeira rede 4G de África. Como podemos ver na imagem abaixo, na primeira cidade em que a rede foi implementada, Cabinda, tivemos 32 Mbit/s em média. Há rumores que nos levam a crer que a rede já esteja a funcionar (fase de testes) em Luanda, com velocidade de até 50 Mbit/s.

image

Agora, a Oi, no Brasil decidiu começar com os seus testes e os resultados não podiam ser mais animadores para os Brasileiros: 88 Mbit/s, é impressionante! Até agora falava-se em velocidades máximas em ambiente controlado, de 100 Mbit/s, ou seja, a Oi está próximo de atingir isso nos primeiros meses de testes (eles alegam que chegaram a atingir essa velocidade!).

Resta saber se a Movicel conseguirá descobrir qual é o “botão mágico” para atingir velocidades semelhantes, pois sabemos que quando a rede estiver operacional, com vários clientes, teremos de dividir essas velocidades, obtendo assim números não tão impressionantes. Conclusão, quanto maior a velocidade em ambiente de testes, melhor para os usuários finais.

Ainda não há uma data oficial para o “lançamento” da rede 4G da Movicel, nem os preços foram ainda definidos, mas decerto que quanto houver essa oportunidade, a equipe do estará lá para testar…

[Via]: Info