Movicel Vs Oi, testes da rede 4G

4
3250

A Movicel, em Angola, decidiu implementar a primeira rede 4G de África. Como podemos ver na imagem abaixo, na primeira cidade em que a rede foi implementada, Cabinda, tivemos 32 Mbit/s em média. Há rumores que nos levam a crer que a rede já esteja a funcionar (fase de testes) em Luanda, com velocidade de até 50 Mbit/s.

image

Agora, a Oi, no Brasil decidiu começar com os seus testes e os resultados não podiam ser mais animadores para os Brasileiros: 88 Mbit/s, é impressionante! Até agora falava-se em velocidades máximas em ambiente controlado, de 100 Mbit/s, ou seja, a Oi está próximo de atingir isso nos primeiros meses de testes (eles alegam que chegaram a atingir essa velocidade!).

Resta saber se a Movicel conseguirá descobrir qual é o “botão mágico” para atingir velocidades semelhantes, pois sabemos que quando a rede estiver operacional, com vários clientes, teremos de dividir essas velocidades, obtendo assim números não tão impressionantes. Conclusão, quanto maior a velocidade em ambiente de testes, melhor para os usuários finais.

Ainda não há uma data oficial para o “lançamento” da rede 4G da Movicel, nem os preços foram ainda definidos, mas decerto que quanto houver essa oportunidade, a equipe do estará lá para testar…

[Via]: Info

4 COMENTÁRIOS

    • Gabriel Ivaba a Internet não melhorou e os preços praticados continuam insano ao que tudo indica esse Internet só está disponível para quem tem uma renda mensal de 10.000 usd pois os preços da mensalidade são de cortar a respiração tu pagas 16.200 que equivale mais menos a 160 usd para teres 15 GP de tráfego 15 gb nos dias que correm não serve pará nada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui