Mulheres do Sumbe incentivadas a aderir às novas tecnologias de informação

1044

As mulheres no Sumbe, província do Kwanza Sul, foram incentivadas a ganhar interesse pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s), de modo a aumentar a sua afirmação social.

Esse incentivo veio da chefe do departamento da Ação Social, Família e Igualdade do Género na província, Isilda Culófua, ao falar na palestra sobre “A educação na era digital como meio de empoderamento feminino”, sublinhando que as mulheres estão cada vez mais presentes nos vários sectores e serviços, razão pela qual devem aderir cada vez mais às TIC’s, com vista a alcançar a igualdade de oportunidades.

O Cuanza Sul, por exemplo, conta com um número considerável de mulheres em lugares de destaque, participando em processos de tomada de decisão sobre questões ligadas ao desenvolvimento da província. Por essa razão, devem abraçar as TIC’s, pois facilitam a vida quotidiana e não só”, disse a dirigente.

MAIS: Inclusão Tecnológica da Mulher é destaque na 3ª edição da semana da mulher na tecnologia

Segundo Isilda Culófua, o Executivo angolano vai continuar a implementar ações com vista a garantir a participação desta camada no processo de crescimento económico e social da província, respeitando sempre os princípios de igualdade e equidade de género.

Por fim, encorajou as igrejas, escolas e a sociedade civil no sentido de continuar a colaborar com o Governo na sensibilização das famílias no combate aos estereótipos e estigmas culturais que servem de barreiras e impedem o processo de empoderamento da mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui